Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo do Estado encaminha três grandes obras para o sul de SC

Trabalhos na Serra do Faxinal, Serra do Corvo Branco e SC-108 deverão ser iniciados ainda neste ano
Por Paulo Monteiro Praia Grande - SC , 13/05/2021 - 09:48 Atualizado em 13/05/2021 - 09:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Três importantes obras para o sul de Santa Catarina já estão bem encaminhadas pelo Governo do Estado. A expectativa é de que ainda em 2021 sejam iniciados os trabalhos na Serra do Faxinal, Serra do Corvo Branco e, também, na SC-108, que liga Jacinto Machado à Praia Grande.

De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura, Thiago Vieira, nos próximos 30 dias será aberto um edital de licitação para contratação da empresa que irá executar as obras na Serra do Faxinal. Após isso, há ainda uma questão ambiental juntamente ao Ibama para ser resolvida para que, então, os trabalhos possam ser iniciados.

“Lançaremos a licitação, depois atualizamos o projeto e, cerca de três meses depois, começará a obra”, pontuou o secretário.

Já em relação à SC-108, o tempo de espera para o início dos trabalhos deverá ser diferente. “Logo que finalizar a licitação teremos a obra. O tempo do processo de licitação irá depender, às vezes, de quatro ou seis meses. Vencido isso, é ordem de serviço”, disse.

Já a questão da Serra do Corvo Branco será tratada em breve pelo governador Carlos Moisés. De acordo com o secretário, nós próximos 30 dias já haverão notícias para a publicação do edital de licitação.

“Temos plena convicção que vamos conseguir isso nos próximos 30 dias, para que consigamos tirar da agenda, do bom sentido, para que possamos avançar em outras obras importantes na região”, declarou Thiago.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito