Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo de Içara reinaugura creche e anuncia período integral para o maternal

Centro de Educação Infantil João da Rocha Porto deve receber de 50 a 80 crianças em 2022
Por Redação Içara, SC, 09/12/2021 - 06:23 Atualizado em 09/12/2021 - 06:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a presença de autoridades, comunidade, pais e alunos, o Governo Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Educação, reinaugurou na noite desta quarta-feira, dia 8, o Centro de Educação Infantil (CEI) João da Rocha Porto, localizado no bairro Rio dos Anjos. Essa é a segunda creche entregue, reformada e ampliada neste ano. A obra com recursos próprios custou R$ 366.488,67. No ato uma novidade foi anunciada, a partir do dia 7 de fevereiro a turma de alunos que frequentará o maternal será atendida em tempo integral. 

O espaço que possuía anteriormente 163,20 m² e comportava 23 crianças, com a ampliação para 204,57 m², vai receber em 2022 de 50 a 80 crianças, sendo uma turma de maternal unificado, para crianças a partir de 1 ano e seis meses e uma turma de pré unificado, para crianças de 3 a 5 anos de idade. 

O CEI ficou com duas amplas salas de aula, refeitório, secretaria, cozinha, com despensa, banheiro adaptado, além de área externa com grama e parquinho infantil, dentre outros espaços. Uma apresentação das crianças abrilhantou o evento de reinauguração. "A escola, junto com a igreja, são os dois prédios mais importantes de uma comunidade. Investir em educação é primordial. Queremos igualdade e é pensando nisso que estamos melhorando os espaços físicos das escolas e que em 2022 toda a criança matriculada na rede pública de Içara vai receber o seu kit individual de material escolar", disse a secretária de educação, ciência e tecnologia, Rose Margareth Reynaud Mayr.

No próximo ano o Governo entrega a nova estrutura da escola São Rafael, na comunidade da Terceira Linha. "Tudo isso é feito por eles, são as nossas crianças que vão crescer e sentir orgulho de estudado em uma escola como está, bonita e de qualidade. Só temos a agradecer a confiança em nosso trabalho", completou o vice-prefeito, Jandir Sorato, que na oportunidade representou a prefeita Dalvania Cardoso que está em Brasília.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito