Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo de Içara quer trazer alunos de volta às salas de aula

Município busca convencer pais e responsáveis de que escolas são seguras e importantes para os estudantes
Por Paulo Monteiro Içara - SC, 21/06/2021 - 10:13 Atualizado em 21/06/2021 - 10:18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Içara está realizando uma campanha com o objetivo de trazer mais alunos de volta às aulas presenciais. Em razão da pandemia da Covid-19, todas as cidades de Santa Catarina estão tendo que oferecer os modelos híbridos e remotos de ensino, causando preocupações à Educação municipal em relação à evasão de estudantes.

De acordo com a secretária de Educação de Içara, Rose Reynaud, aproximadamente 25% dos estudantes ainda estão no modelo remoto. Essa opção de ensino, no entanto, não abrange aulas online - como muitos pensam.

“Os alunos que estão no sistema remoto tem frequência registrada a partir da devolutiva das atividades. Nas segundas-feiras, os pais pegam as atividades impressas, porque não têm acesso a internet, e precisam devolver. É essa devolutiva que certifica a presença do aluno, se ela não acontece, o aluno está tendo faltas”, pontuou Rose.

A secretária alega que as escolas do município estão cumprindo todas as medidas sanitárias de proteção contra a Covid-19, com distanciamento, obrigatoriedade de máscaras e disponibilização de álcool em gel. Uma das preocupações da Educação do município em relação aos estudantes que estão no modelo remoto é, também, a falta de interação.

“A aprendizagem não é só a interação com o professor, a criança aprende interagindo também com os colegas. Se ela está só em casa, ela está privada desse estímulo e com certeza isso trará prejuízos”, afirmou Rose.

Com a campanha, o município busca conscientizar os pais e responsáveis de que os alunos podem retornar às aulas presenciais em segurança. Rose ressalta ainda que o ensino remoto pode ser precário e implicar em uma série de problemas, a nível nacional, no futuro.

“Sabemos que a evasão escolar significa baixa autoestima, pouco desenvolvimento, falta de trabalho no futuro, baixa remuneração e isso gera um ciclo de exclusão e pobreza muito maior do que já temos”, declarou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito