Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governo de Içara entrega creche reformada para o bairro Cristo Rei

Pequeno Mundo foi ampliado e poderá receber 30 crianças a mais no próximo ano
Por Redação Içara, SC, 23/11/2021 - 07:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em uma agenda repleta de eventos em comemoração aos 60 anos de Içara, o Governo Municipal entregou na noite desta segunda-feira, 22, mais uma obra. O Centro de Educação Infantil (CEI) Pequeno Mundo, localizado no bairro Cristo Rei, foi ampliado e reformado num investimento de R$ 290.412,59, sendo R$ 200 mil de recursos de emenda do deputado Ismael dos Santos e o restante de investimento próprio.

A área total construída que antes era de 160 m², foi ampliada para 214,24 m². Hoje o espaço recebe 45 alunos, mas para o ano que vem a expectativa é receber até 75 crianças. "Educação de qualidade se faz com bons profissionais, com formação continuada para os professores e com espaços físicos adequados para trabalhar. Esta obra não é um presente, é o dinheiro do povo retornando em benefício de todos. Que possamos voltar aqui daqui dez anos e perceber que a obra está com a mesma qualidade que ela tá sendo entregue hoje. Contamos com todos vocês para cuidarem deste patrimônio importante para o bairro Cristo Rei", disse a secretária de educação, ciência e tecnologia, Rose Margareth Reynaud Mayr. 

As estruturas físicas das escolas do município estão sendo vistoriadas e os profissionais do Paço Municipal na busca de recursos para reformas e aplicação. "O bairro cresceu muito, mas a creche nunca tinha recebido melhorias. Nosso agradecimento ao deputado e a comunidade pela paciência em aguardar a reforma", disse o ex-vereador e atual gestor de convênios da prefeitura, Israel Rabelo, que na oportunidade representou o deputado Ismael dos Santos. 

Abrilhantando o evento, os alunos fizeram apresentações artísticas para os presentes na reinauguração. "Educação é uma das nossas prioridades. Aprovamos o projeto para a inclusão do inglês de primeiro ao quinto ano. Anunciamos ainda a compra de materiais escolares para todos os 7 mil alunos e seus professores para o próximo ano letivo. Estamos melhorando nossas estruturas físicas das escolas, tudo está sendo feito e pensado por uma equipe focada, com propósito na melhoria da educação de nosso município", completou a prefeita Dalvania Cardoso.

No próximo mês o Governo vai reinaugurar o Cei João da Rocha Porto, localizado no Rio dos Anjos. Já no início do ano que vem é a vez da Escola São Rafael, localizada na Terceira Linha. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito