Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Governo de Içara e Abadeus formam 17 jovens em curso de qualificação profissional

Formatura aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 29, no Cras do bairro Esplanada
Por Redação Içara, SC, 30/11/2021 - 10:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O curso Jovem Talentos Empreendedores, uma parceria entre o Governo de Içara e a Abadeus, formou 17 alunos na noite desta segunda-feira, dia 29, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Esplanada. A formação, que tem o objetivo de qualificar para a inicialização dos jovens no mercado de trabalho, ocorreu em 23 encontros presenciais. 

Para conclusão do curso, os inscritos montaram um plano de negócio de empresas que sonham em tirar do papel, os jovens ainda reproduziram em maquetes os projetos. A iniciativa foi conduzida pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, além do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS), por meio da psicóloga e coordenadora técnica do Programa Acessuas, Simone Della Bruna Gabriel. 

"Todos vocês tinham compromissos, mas deixaram tudo para estar aqui, buscando conhecimento. Muitos de vocês talvez não entendam o que este momento representa, mas eu como professor posso dizer, vai fazer a diferença lá na frente. Peguem o currículo de vocês, preencham e procurem oportunidade no mercado de trabalho, não deixem essa chance ficar na gaveta", disse o secretário de assistência social do município, Eduardo Michels Zata, aos alunos.  

A formatura foi acompanhada pela prefeita, Dalvania Cardoso, e pelo vice-prefeito, Jandir Sorato. "Aproveitem essa fase da vida que vocês possuem tempo e disposição. Nunca deixem de estudar e buscar os seus sonhos. Vocês podem trabalhar em boas empresas ou empreender e ter os seus próprios negócios, tudo que vocês aprenderam aqui pode ser aplicado", falou a prefeita.

Os alunos, no decorrer do curso, ainda puderam conhecer a sede da Abadeus. A instituição é a primeira e única entidade de inovação social com reconhecimento pela Rede Catarinense de Inovação e pela Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, além de fazer parte do comitê de implantação do Centro de Inovação de Criciúma.

"O Governo municipal tem uma demanda enorme e o compromisso de executar as políticas públicas que são de sua competência, mas a gente entende que nós como terceiro setor temos muitas soluções sociais e econômicas para trabalhar o impulsionamento deste público que é exclusivo de atendimento do setor público. Quando juntamos forças, vamos mais rápido, estamos sempre à disposição. ", reforçou Shirley Monteiro, diretora executiva da Abadeus.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito