Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Governadora Daniela e presidente da Alesc reunidos

Deputado Julio Garcia recebeu a governadora interina nesta quinta-feira no Palácio Barriga Verde
Redação
Por Redação Florianópolis, SC, 29/10/2020 - 16:44Atualizado em 29/10/2020 - 17:05
Foto: Bruno Collaço / Agência AL
Foto: Bruno Collaço / Agência AL

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD), recebeu, na manhã desta quinta-feira, 29, a visita da governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido). O primeiro encontro oficial após a posse dela no cargo durou cerca de uma hora e, além da aproximação entre os poderes, serviu também para apresentar o novo chefe da Casa Civil do governo do Estado, general Ricardo Miranda Aversa, que, entre outras atribuições, terá a missão de dialogar com o Poder Legislativo.

A governadora interina avaliou como “muito positiva” a conversa com o presidente da Alesc, a primeira de várias visitas protocolares em sua agenda nos próximos dias. “Estou visitando todos os poderes, depois devo visitar todas as instituições do Estado, as federações, apresentando o novo chefe da Casa Civil e algumas mudanças que a gente pretende fazer no governo agora, de uma forma muito tranquila, muito serena, sem causar nenhum trauma”, afirmou Daniela Reinehr.

De acordo com ela, o objetivo destas conversas é unir forças. “Hoje iniciei pela Presidência da Assembleia Legislativa, e em seguida visito os demais poderes, me apresentando também como governadora interina e me colocando à disposição para juntarmos as forças de todos os setores e todos os poderes pelo bem do nosso Estado”, concluiu.

Nascido no Rio de Janeiro, o novo chefe da Casa Civil, o general da reserva Ricardo Miranda Aversa, mora há alguns anos em Florianópolis. Até janeiro passado, quando foi para a reserva, o oficial comandou a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, no Centro da capital catarinense.