Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governador visita WEG e destaca inovação dos catarinenses no enfrentamento à pandemia

Empresa de Jaraguá do Sul produz respiradores mecânicos para o Estado
Por Redação Jaraguá do Sul - SC, 18/06/2020 - 15:25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador Carlos Moisés visitou a fábrica da WEG, em Jaraguá do Sul, na manhã desta quinta-feira, 18. Durante o encontro, o chefe do Executivo estadual destacou a importância do empreendedorismo e da inovação da multinacional catarinense neste momento de enfrentamento à pandemia. A empresa já entregou, até o momento, 270 ventiladores mecânicos ao Governo do Estado para ampliar o atendimento aos pacientes de Covid-19.

Durante a visita à linha de produção da companhia, o governador agradeceu aos trabalhadores e ressaltou o compromisso e o espírito de colaboração dos catarinenses neste momento. “Fico muito feliz de estar aqui, vocês são a demonstração do que Santa Catarina tem de melhor: sua gente. Aqui podemos perceber o valor do catarinense, o trabalho de superação das pessoas. A empresa se reinventou e mostrou para todos que é possível fazer diferente. Vocês não estão trabalhando, estão salvando vidas", reforçou Carlos Moisés, emocionado.

O reforço e ampliação de leitos de UTI da rede pública é uma das prioridades do Governo do Estado neste período. Desde o início da pandemia, já foram criados mais de 500 novos leitos.

Acompanharam a visita o chefe da Casa Civil, Amandio João da Silva Júnior, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o secretário executivo de Comunicação, Gonzalo Pereira, o deputado estadual Vicente Caropreso e o presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS), Luis Hufenüssler Leigue.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito