Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governador sanciona lei que regulamenta emissão de certificados de veículos

Medida vai facilitar serviços de emissão dos documentos em Santa Catarina
Por Redação Florianópolis, SC, 02/01/2020 - 19:44
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A sanção do Projeto de Lei (PL) 221/2019 que deve facilitar os serviços de emissão dos documentos de certificados de registro e licenciamento dos veículos no Estado será marcada por um ato às 11h desta sexta-feira, 3, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. 
Estarão presentes o governador Carlos Moisés, o chefe da Casa Civil, Douglas Borba, o presidente da Associação dos Despachantes de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Adotesc), Osnildo Osmar Silveira, e outras autoridades.

O governador sanciona o projeto, de autoria da deputada Paulinha, a fim de regulamentar a expedição do Certificado de Registro de Veículos (CRV) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). Na prática, a lei autoriza o Detran a credenciar e habilitar despachantes para esse serviço, nos termos da Resolução 714/2017 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

Ainda segundo a medida, é vedado o credenciamento de pessoas jurídicas que atuem na compra e venda de veículos, vistoria e inspeção veicular, financiamento, análise de crédito e venda de informações e fabricantes e estampadores de placas de identificação veicular. 

O número de credenciados em cada cidade varia de acordo com a quantidade de veículos em cada cidade. Poderão participar dois despachantes nos municípios com até 10 mil veículos registrados. Será realizado outro credenciamento e habilitação pelo Detran para cada novo grupo de 10 mil veículos registrados. Havendo mais interessados, o órgão de trânsito adotará o sorteio como critério de seleção.

Os selecionados deverão iniciar suas atividades em até, no máximo, 60 dias. O custo do documento cobrado pelo despachante será estipulado pelo Detran.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito