Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Governador espera inaugurar Ponte Hercílio Luz em dezembro

Foi a primeira visita que Carlos Moisés fez às obras
Por Redação Florianópolis, SC, 30/01/2019 - 09:07 Atualizado em 30/01/2019 - 09:18
Foto: Peterson Paul / Secom
Foto: Peterson Paul / Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador Carlos Moisés (PSL) realizou a sua primeira visita às obras de restauração da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. A expectativa é que ainda neste ano os serviços possam ser finalizados.

Antes de caminhar pelos andaimes, Moisés participou de uma reunião com engenheiros da empresa portuguesa Teixeira Duarte, responsável pelos trabalhos, e também com Wenceslau Diotallevy, engenheiro do Deinfra e fiscal encarregado pela reforma. Ele estava acompanhado do secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler.

“A gente veio acompanhar o andamento das obras e conversar com a empresa portuguesa que está executando os trabalhos. Também vamos dar celeridade aos nossos processos dentro do poder público para contratação dos itens necessários para a conclusão da obra, que é de importância extrema para os catarinenses. Ela será um monumento à visitação e de fomento ao turismo, além de servir à mobilidade urbana”, frisou Moisés.

Em relação aos desafios do curto prazo, o governador salientou que está em andamento um processo de dispensa de licitação para contratar a mesma empresa portuguesa para refazer a estrutura que suporta a ponte enquanto o serviço de restauração ocorre. Moisés ainda se disse otimista com a possibilidade de finalizar a restauração em dezembro. “Temos muita esperança de entregar ainda esse ano para os catarinenses e para o Brasil essa obra, que é um patrimônio histórico do nosso estado”, afirmou.

Uma novidade da última semana foi o início da instalação das faixas exclusivas para pedestres e ciclistas no lado insular. No lado continental, esse trabalho já havia começado no fim de 2018.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito