O Flamengo ficou com o vice da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa ao perder para o PSG nos pênaltis, por 2 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
A final foi disputada na tarde desta quarta-feira (17), no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayan, no Catar. Com o resultado, o clube carioca viu o sonho do bicampeonato mundial ser adiado, enquanto o time francês levantou o troféu.
Leia mais sobre esporte:
- [Áudio] Enio Biz e Niltinho Rebello comentam demissão em massa no Criciúma
- Rayssa Leal conquista o tetracampeonato do Supercrown em São Paulo
- Sem vencer, Lando Norris é campeão mundial de Fórmula 1
O PSG saiu na frente ainda no primeiro tempo, com gol do georgiano Kvaratskhelia, aos 37 minutos. O Flamengo reagiu na etapa final e empatou aos 16, com Jorginho convertendo cobrança de pênalti.
A decisão foi para as penalidades, onde o goleiro russo Safonov foi decisivo ao defender quatro cobranças, de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo, garantindo o título para os franceses.
Comandado por Filipe Luís, o Flamengo buscava repetir a conquista mundial de 1981, quando venceu o Liverpool em Tóquio. Apesar da derrota na final, o clube encerra a temporada em alta, com quatro títulos: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Este foi o quarto confronto da história entre Flamengo e PSG. O Rubro-Negro venceu o primeiro duelo, em 1975, por 2 a 0. Os franceses levaram a melhor em 1979, por 3 a 1, e as equipes empataram em 1 a 1 no encontro de 1991.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!