Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Giovana Mondardo lança pré-candidatura à vereadora em Criciúma

Vídeo postado nas redes sociais apresenta um pouco da história da cirurgiã-dentista
Por Redação Criciúma, SC, 20/06/2020 - 19:37
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com uma trajetória de defesa ao Sistema Único de Saúde (SUS) e trabalhos voltados à área da saúde, a cirurgiã-dentista Giovana Mondardo, lançou sua pré-candidatura à vereadora em Criciúma neste sábado, dia 20. Usando as redes sociais, ela lançou um vídeo contando sua trajetória e ideias para construir uma Criciúma melhor.
 
De acordo com Giovana, alguns fatores foram determinantes para a pré-candidatura. “Sempre fui intransigente com as injustiças e desigualdades do nosso país e durante a graduação, me envolvi com as questões de saúde pública e muitos trabalhos voluntários, que me fizeram lutar por isso”, destacou.

Giovana Mondardo é cirurgiã-dentista formada pela Unesc, é também especialista em Atenção Básica e Saúde da Família, especialista em Gestão de Saúde e mestranda em Saúde Coletiva. Já foi conselheira municipal de Saúde em Criciúma e anos depois, esteve na Comissão Intersetorial de Orçamento e Financiamento do SUS, do Conselho Nacional de Saúde.

Atuou também, enquanto residente, na Unidade Básica de Saúde do bairro Santo Antônio e atualmente, é dentista no centro especializado em reabilitação, onde trabalha com pessoas com deficiência. “Sigo construindo minha vida profissional baseada na saúde pública, pois considero esse um dos maiores dispositivos de transformação social que temos”, disse.

Trabalhos com estudantes e mulheres

A pré-candidata também atuou no Movimento Estudantil, onde ajudou a garantir a manutenção das bolsas concedidas pela Prefeitura de Criciúma e fez parte da comissão que instalou o Restaurante Universitário dentro da Unesc. “Foram ações construídas coletivamente e que ajudam a mudar a vida de muitos estudantes”, pontuou Giovana.
 
Ela também foi co-fundadora de um Coletivo de Mulheres. “Nesse meio tempo, fui compreendendo cada vez mais o desafio de ser mulher, em especial no Brasil que é tão machista, e com a fundação do coletivo, lutar contra a sub-representação das mulheres nos variados espaços da sociedade”, disse.


Motivação

O momento que o país enfrenta, com fake news e ideias antidemocráticas foram um dos estímulos que levaram a jovem de 27 anos à pré-candidatura. “Vejo com muita angústia o momento que o nosso país atravessa, fomos intoxicados pelo ódio, pelo preconceito e ofensas, isso substituiu o bom debate público, impedindo a execução e elaboração de políticas públicas com visão social e que proporcione bem estar. Nossa indignação precisa ganhar voz”, falou. 


Contribuição com Criciúma

Pensamentos de mudança na casa legislativa também impulsionaram à pré-candidatura. “Não dá mais para compactuar com poucas atuações. É necessário sentar à mesa com quem pensa diferente, de outros partidos, de outras opiniões, mas com visão democrática com compromisso de melhorar a nossa vida”, destacou.
 
A preparação de Giovana aconteceu nos últimos meses, com conversas com diferentes pessoas, sempre visando a construção de um projeto para aprender e escutar para focar naquilo que os mais de 200 mil habitantes de Criciúma precisam. “Quero contribuir com a cidade e defender os nossos direitos, propor políticas públicas inclusivas, com olhar sustentável para o desenvolvimento socioeconômico que garanta emprego e renda para nossa gente, e poder levar um olhar de atenção onde falta presença da administração pública. Quero unir as pessoas”, finalizou Giovana. 

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito