Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Giovana Galato pode ser "terceira via" em Cocal do Sul

Ex-vereadora também não descarta integrar outra chapa
Por Renan Medeiros 26/03/2024 - 14:02 Atualizado em 02/04/2024 - 16:54
Foto: Ana Paula Nesi/Câmara de Cocal do Sul
Foto: Ana Paula Nesi/Câmara de Cocal do Sul

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A ex-vereadora e dentista Giovana Galato é uma possível alternativa em Cocal do Sul à disputa entre MDB e PP. No momento, o município tem as atenções concentradas em Fernando de Fáveri e Ademir Magagnin.

Giovana está no PSDB, onde pode ser candidata a prefeita, e tem convite para migrar para o PSD para compor como vice. Ela foi entrevistada no programa Adelor Lessa nesta terça-feira (26). Ouça, abaixo, na íntegra:

Veja o que disse Giovana Galato

Terceira via?

"Pode haver, sim, uma terceira via. E eu estou preparada, inclusive dois empresários da nossa cidade me procuraram, se colocando à disposição para serem meu vice. Um é o Richardson (Vieira), conhecido como Rivieira, já foi ex-vereador em Cocal. E também o Laércio Carvalho, o Rivieira é do PDT e o Laércio Carvalho está trabalhando para montar o Novo em Cocal do Sul."

Como estão as articulações

"A gente está ouvindo empresários, comerciantes da cidade, à procura de apoios, montando nominatas. Estamos articulando, enfim, não está 100% definido. Mas existe, sim, essa conversa e eu estou sendo pressionada através de amigos para encarar essa eleição em Cocal."

Conversas com Fernando e Ademir

"Conversamos. Inclusive, meu grupo está no PSDB atualmente e existem conversas para apoiar tanto um quanto o outro. A gente vê que, inclusive, nos nossos eventos municipais todos participaram. Somos abertos a conversações. O Ademir ainda não garantiu 100% que vá. E o que a gente ouve é que vai ser PP e PSD. O PSD tem alguns nomes também. Inclusive, eu também tive convite do prefeito Clésio Salvaro, do deputado estadual Júlio Garcia, para migrar para o PSD, e tentar ser a vice Ademir Magagnin. Mas são conversas."

Possível migração para o PSD

"Eu estou indo viajar dia 4, vou para Goiás, só volto dia 8. Eu tenho menos tempo ainda (do que o prazo da Justiça Eleitoral, que é 6 de abril). É uma viagem que já está marcada há mais de um ano, uma ação social, do Saúde Sem Fronteiras. Vou fazer um atendimento de odontopediatria numa comunidade de quilombola lá em Goiás. Estou muito animada para ir. Mas eu encerro ali a questão política no dia 4 para tomar essa decisão. Mas estamos conversando ainda com diversos partidos, grupos políticos, empresários e comerciantes da cidade. Não está batido o martelo. Mas o que eu posso te garantir, Adelor, é que eu estou sendo pressionada para ser essa terceira via."

Tags: eleicoes2024

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito