Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Gincana encerra atividades dos Clubes de Matemática das escolas municipais de Criciúma

Atividade final será um Quiz matemático com os participantes de forma online
Por Redação Criciúma, SC, 23/11/2021 - 20:25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para encerrar e comemorar as atividades realizadas pelos Clubes de Matemática das escolas municipais, os integrantes da iniciativa vão participar de uma gincana nesta quinta-feira (25). A iniciativa será de forma online com um Quiz matemático. Atualmente, são oito clubes com a participação de 215 alunos.

Neste ano, são três equipes participantes com seis integrantes, totalizando 18 estudantes. O Quiz é no mesmo modelo das olimpíadas internacionais, em que o aluno tem um minuto para responder quantas perguntas ele conseguir. Após isso, a pontuação é somada com as das outras atividades durante o ano para saber os times vencedores.

Durante este ano, os alunos participaram de encontros presenciais com atividades de resolução de problemas e construção de objetos matemáticos. “Em cada encontro, os alunos tinham que resolver problemas ou construir com objetivos matemáticos. Com a participação, os estudantes receberam cards matemáticos, que eram compostos por criatividade, agilidade e desempenho. Cada aluno também somava estrelas”, explicou a coordenadora dos Clubes de Matemática, Karine Luiz Calegari Mrotskoski.

Campeonato de Cubo Mágico

Os Clubes de Matemática também realizaram, neste mês, o II Campeonato InterClubes de Cubo Mágico. A iniciativa contou com duas etapas e a participação de 78 alunos. Na primeira etapa, os cinco melhores competidores passaram para a segunda fase, que ocorreu de forma online. A classificação foi uma média do tempo da primeira fase e do melhor tempo da segunda.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito