O Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, em Criciúma, começou a receber os equipamentos que serão utilizados em quadra no amistoso internacional de vôlei entre a Seleção Brasileira de Novos e a Seleção da Coreia do Sul, evento que acontece neste domingo (6), às 16 horas. Os primeiros materiais chegaram nessa quarta-feira (2) e o principal deles é o piso de borracha que será colocado sobre o assoalho de madeira da quadra.
O revestimento com piso emborrachado (ACE Taraflex) é usado nas competições oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O material nas cores laranja e verde será fixado na quadra nesta sexta-feira (4), segundo previsão dos organizadores do amistoso internacional.
Depois, serão montados os demais equipamentos e acessórios, como placas e LEDs de exibição de material publicitário, sonorização, além de espaços para os profissionais da CBV que atuarão no evento. De 80 a 100 pessoas devem trabalhar na organização e realização da partida, entre profissionais da parte esportiva e pessoal de apoio.
A expectativa é de lotação no ginásio municipal. “Assim que anunciamos que haveria esse evento, há algumas semanas, se formou uma grande expectativa e uma reação muito positiva por parte do público. É mais uma atração esportiva em nível nacional que teremos neste ano do Centenário de Criciúma e, com certeza, ficará marcada como um acontecimento muito especial para a nossa cidade”, ressalta o prefeito Vagner Espindola.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Minha Entrada, sendo que restam poucos lugares.
Seleção Brasileira de Novos
O amistoso em Criciúma faz parte do roteiro de preparação da Seleção Brasileira de Voleibol de Novos para os Jogos Universitários Mundiais da FISU Reno-Ruhr 2025 (Universíade de Verão de 2025), que serão realizados de 16 a 27 de julho, na Alemanha, e para os Jogos Pan-Americanos Júnior de 2025, de 9 a 23 de agosto, em Assunção, no Paraguai.
No último domingo (29/06), a equipe brasileira conquistou o título da Copa América ao vencer a Argentina por 3 sets a 0 (25/21, 25/15 e 26/24), em Betim (MG). O grupo do técnico Magoo venceu os quatro jogos da competição e não perdeu sets. O Brasil foi representado por atletas das seleções sub-23, sub-26 e adulta, que fizeram toda a preparação no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Saquarema Enel Brasil, no Rio de Janeiro.