Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Gestores da reitoria da Unesc se reúnem pela primeira vez sob nova liderança

A vice-reitora Gisele Silveira Coelho Lopes reuniu os líderes da Universidade para organizar os trabalhos enquanto estiver à frente da reitoria.

Por Redação Criciúma, 28/05/2025 - 16:33 Atualizado em 28/05/2025 - 16:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A primeira reunião da gestão superior da Unesc sob comando da vice-reitora Gisele Silveira Coelho Lopes à frente das atribuições da reitoria da Universidade, aconteceu nesta terça-feira (27/5). Após a posse oficial da reitora Luciane Bisognin Ceretta, licenciada temporariamente para assumir a Secretaria de Estado da Educação, Gisele reuniu o time completo de gestores da reitoria para os encaminhamentos iniciais, alinhar expectativas e reforçar compromissos.

Na sala de reuniões da reitoria, Gisele recebeu a equipe de lideranças reforçando o convite a seguirem o trabalho como time unido e coeso. "Quero que saibam que sempre que se falar em 'reitoria' estamos falando de todos nós. Estamos aqui para darmos continuidade a um trabalho de excelência, oferecendo o nosso melhor com o compromisso assumido por cada um. Nós todos somos a reitoria e temos a responsabilidade de liderar pessoas e projetos e direcioná-los da melhor forma", comentou.

Destacando ainda o desejo de somar e jamais competir, a vice-reitora pediu aos gestores atenção especial aos processos de trabalho, para que sejam cada vez mais claros e eficientes em prol da excelência acadêmica e sustentabilidade institucional. "Cada profissional traz seu próprio estilo de atuação, liderança e tomada de decisão. Essas diferenças são naturais e, longe de serem um empecilho, enriquecem a nossa condução. Sinto-me extremamente grata por esta oportunidade e confiante de que, após anos de aprendizado e vivência na gestão universitária, estamos conscientes da responsabilidade para darmos continuidade, com êxito, ao trabalho desenvolvido pela reitora Luciane até aqui" destacou, enaltecendo ainda o sentimento de gratidão e lealdade à colega que agora trabalha em nome da educação estadual.

"É um marco histórico ver a reitora da Unesc assumir uma função de tamanha relevância, motivo de legítimo orgulho para toda a nossa comunidade acadêmica. Convido-os a permanecermos unidos, vibrando as melhores energias para o êxito de sua gestão à frente da Secretaria, onde ela certamente levará a mesma excelência que distingue a nossa Universidade", acrescentou.

Ao longo do encontro Gisele fez questão de pontuar ainda à equipe algumas outras premissas de trabalho para a gestão, iniciando com o compromisso de que todos trabalhem felizes. "Estar aqui faz parte da nossa escolha e tenho certeza de que a escolha de estar feliz todos os dias, oferecendo um bom ambiente de trabalho e encarando as adversidades como passageiras, faz toda a diferença. Quando digo que precisamos estar felizes aqui não quero dizer que precisamos estar sorrindo o tempo todo, mas, sim, conscientes do nosso espaço, do nosso propósito e de nosso papel neste cenário", destacou ainda Gisele.

Ao longo de toda a tarde a equipe discutiu ainda questões de orçamento, novos projetos e organizações de questões internas.

Colaboração: Mayara Cardoso/Agecom Unesc

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito