Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Gestão financeira pauta segundo módulo do PGVE

Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) terá encontros nesta quarta-feira e quinta-feira, na sede da Acic
Por Redação Criciúma, SC, 11/05/2022 - 21:13
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), ofertado pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic), terá o segundo módulo desenvolvido nesta quarta e quinta-feira, 11 e 12, para empresários e profissionais. Os encontros abordarão a gestão financeira e serão conduzidos pelo professor Antônio Jorge Martins, mestre em Sistemas de Gestão voltados para a Sustentabilidade Empresarial. A capacitação estratégica é desenvolvida em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Fundação Empreender e a UniSociesc.

"Abordaremos a importância da gestão financeira para efeito de negócio como um todo. Atualmente, para efeito de crescimento, de fortalecimento do negócio, torna-se primordial uma avaliação, um acompanhamento e um planejamento financeiro e é isso que iremos abordar nestes dois dias de capacitação", destaca Martins, que é pós-graduado em Engenharia Econômica e Administração Industrial, Finanças Corporativas, Administração Financeira e Política/Estratégica.

Além de docente do PGVE, Martins atua na Fundação Getúlio Vargas e é executivo com experiência no mercado financeiro, incluindo a área de mercado de capitais, negociações societárias e acordo de acionistas.

Durante o segundo módulo do Programa, será apresentada a projeção e controle dos demonstrativos de resultado (custos e preço de venda), análise do balanço patrimonial e criação e análise de indicadores voltados para crescimento e fortalecimento do negócio. Também serão explanadas a análise e projeção dos investimentos em capital de giro, o orçamento, os critérios e projeção de valoração dos negócios, a análise e projeção do quadro de usos e fontes, com destaque para a necessidade de investimentos em intangíveis (governança corporativa).

Palestra nesta quinta-feira

Além dos encontros, Martins vai proferir a palestra "Desafios Estratégicos da Gestão Financeira", nesta quinta-feira, 12, às 10h30min, na sede da Acic. O evento é gratuito para associados da entidade. As inscrições podem ser realizadas em www.acicri.com.br/cursos.

Sobre o PGVE

O Programa de Gestão e Vivência Empresarial é dividido em oito módulos relacionados a áreas fundamentais às empresas, o programa conta com professores renomados e com conhecimento, vivência, experiência e atuação no mercado nacional e internacional, em sua área de especialização.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito