Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Geovania se compromete com a concretização da UPA do Rio Maina

Deputada tratou do tema nesta segunda-feira em reunião com o prefeito Clésio Salvaro
Por Redação Criciúma, SC, 18/03/2019 - 20:35 Atualizado em 18/03/2019 - 20:36
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) e o prefeito Clésio Salvaro estiveram reunidos nesta manhã. Em pauta, a concretização de um sonho antigo do criciumense, a UPA do Rio Maina, que, agora, pode tornar-se realidade graças ao anúncio feito pela parlamentar ao colega tucano.

“Comprometo-me a enviar as emendas necessárias para a construção da estrutura”, afirma a deputada que, na semana passada, acompanhou Salvaro até o Ministério da Saúde. Eles ouviram do ministro Mandetta que, após a conclusão da obra, será iniciado o processo de habilitação e qualificação da Unidade de Pronto-atendimento para o envio mensal de recursos do governo federal para a manutenção dos serviços oferecidos à população.

A secretária de Saúde do município, Francielle Gava, explica que os recursos da deputada vão possibilitar a adequação da Policlínica do Rio Maina para o pronto-atendimento 24 horas nos moldes da UPA, com raios-x e exames de laboratório, como já acontece na UPA da Próspera. “Mas, a unidade básica de saúde que ali funciona atualmente não será eliminada”, tranquiliza a secretária, acrescentando que a Policlínica será realocada em outra estrutura. 

Para o prefeito Clésio Salvaro, a UPA do Rio Maina da continuidade à qualificação dos serviços oferecidos aos criciumenses. Ele projeta uma estrutura moderna e completa para melhor atender as pessoas e diz ser grato ao trabalho e esforço da deputada que sempre o recebe tão bem em Brasília. 

Já a deputada faz questão de ressaltar que fica muito satisfeita em contribuir, por meio do seu trabalho, para a ampliação do acesso do cidadão ao serviço de pronto-atendimento, de urgência e emergência e a um serviço mais qualificado. Como já foi secretária da saúde e conhece muito bem a pasta, a parlamentar complementa que o diferencial da upa é realmente oferecer aquilo que os antigos pronto-atendimentos não possuíam. “O acesso aos exames de raios-x ou laboratoriais resultam em um diagnóstico mais preciso para a liberação para casa ou internação do paciente em um hospital”, finaliza.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito