Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Geovania e Guidi prometem lutar por recursos para BR-285

Orçamento de 2020 não prevê verba para a conclusão da obra que liga Santa Catarina e Rio Grande do Sul
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 04/09/2019 - 08:34
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com 60% concluída e prevista para ser inaugurada em 2020, o Orçamento da União para o ano que vem não prevê recursos para as obras da BR-285, na Serra Rocinha. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, haviam prometido que ela seria entregue no próximo ano. Agora os deputados federais do Sul tentam correr atrás.

“Há 15 dias tivemos uma reunião com o presidente Bolsonaro, o ministro da Infraestrutura Tarcísio e falamos sobre as obras importantes para o estado, o que incluía a BR-285. Eles disseram para que a gente ficasse muito tranquilo”, pontuou a deputada Geovania de Sá (PSDB). “Ficamos surpresos, não era esse o compromisso assumido por eles, então fomos ao Fórum Catarinense”, completou.

Conforme o deputado Ricardo Guidi (PSD), essa obra é importante para criar uma nova rota de desenvolvimento envolvendo Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que deverá beneficiar o Porto de Imbituba, deixando mais próximo de Caxias do Sul. Lembrou que os cortes não foram realizados apenas por aqui, mas em outros estados.

“Essa notícia nos pegou de surpresa, desde o início do mandato tínhamos essa preocupação com a BR-285. O ministro garantia que havia os recursos necessários, estamos sempre vigilantes, cobrando. O presidente Bolsonaro afirmou o compromisso com a obra durante um café da manhã”, garantiu Guidi. Ainda prometeu brigar pelos recursos que finalizariam a obra.

Estados como Rio de Janeiro e São Paulo tiveram cortes orçamentários menores do que em Santa Catarina. “O ministro disse que não havia recursos e que foi preciso cortar, igual aconteceu em outros estados, então pedimos para rever isto, já que ainda passará pelo Congresso Nacional”, lembrou Geovania.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito