Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Geovania de Sá pede licença da presidência do PSDB estadual

Prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco assume o posto
Por Redação Criciúma, SC, 18/01/2022 - 15:17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em reunião com a Executiva Estadual do PSDB de Santa Catarina na tarde desta terça-feira, 18, a deputada federal Geovania de Sá anunciou o pedido de licença da presidência do partido. O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, atualmente primeiro vice-presidente, assumirá o comando da sigla em Santa Catarina.

Geovania, que é pré-candidata à reeleição, pediu licença para focar exclusivamente em seu mandato de deputada. A parlamentar acredita que licenciada vai trazer mais liberdade e neutralidade na composição das nominatas, já que ela tem o nome a disposição para concorrer novamente ao legislativo federal.

O partido no estado está sob direção de Geovania de Sá desde 17 de outubro de 2019, quando o então presidente Marcos Tebaldi faleceu. Em 30 de novembro do mesmo ano, foi eleita presidente pelo diretório estadual. Geovania fez história, foi a primeira mulher a assumir a direção estadual do PSDB desde a fundação.

O tucano Rogério Pacheco, prefeito de Concórdia, recebeu apoio da Executiva Estadual para seguir à frente do PSDB como presidente até que ocorra nova eleição, prevista para o mês de abril.

Filiado há mais de 17 anos no partido, construiu a vida pública em Concórdia. Com cinco mandatos como vereador, foi autor de importantes projetos. Entre 2013 e 2015, se tornou presidente da Câmara de Vereadores no município. Foi eleito prefeito pela primeira vez em 2016 e reeleito em 2020.

Na reunião, também foi apresentado a formação do grupo de trabalho que vai atuar na linha de frente na composição das nominatas aos cargos de deputados estaduais e federais, como também na composição da candidatura majoritária. O grupo vai ter total autonomia para trabalhar e compor nomes ao pleito deste ano.

O grupo, coordenado pelo prefeito Clésio Salvaro, será composto pelo presidente Rogério Pacheco, os ex-senadores Leonel Pavan, Dalírio Beber e Paulo Bauer, o ex-deputado Gilmar Knasel, os deputados estaduais Marcos Vieira e Vicente Caropreso, a deputada federal Geovania de Sá e o prefeito Clenilton Pereira.

Estiveram presentes na reunião de forma presencial: o deputado estadual Marcos Vieira, os ex-senadores Leonel Pavan e Dalírio Beber, o ex-deputado Gilmar Knasel, o prefeito de Araquari e presidente da Fecam, Clenilton Pereira, a vereadora de Itajaí, Anna Carolina. De forma virtual, participaram: o deputado estadual Vicente Caropreso, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, o secretário de Turismo de São Paulo, Vinícius Lummertz, o presidente da JPSDB, Rafael Bianchi, a presidente da Diversidade Tucana, Carla Krug e o presidente da FCC, Edson Lemos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito