Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Geovana Benedet será relatora do processo que avalia as contas do ex-prefeito Márcio Búrigo

Vereadora projeta discussão do assunto em plenário para o fim de junho
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 11/05/2021 - 09:50 Atualizado em 11/05/2021 - 09:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A vereadora Geovana Benedet (PSDB) será a relatora do processo que irá avaliar as contas do ex-prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, no exercício de 2016. O relatório que recomenda a rejeição dos gastos e destinos do município durante o mandato de Búrigo foi enviado pelo Tribunal de Contas à Câmara ainda na semana passada e, agora, passará por uma série de trâmites.

“Nós [da Comissão de Fiscalização da Câmara] tem até dez dias para fazer um parecer prévio, um relatório, e depois o entregamos ao ex-prefeito Márcio, onde ele pode colocar alguma defesa e nos ajudar com alguns dados. Depois disso volta para ser feito o parecer final, que tem prazo de 10 dias. Qualquer vereador, depois desse prazo, pode pedir vistas e contribuir para o relatório que, depois, vai a plenário”, pontuou Geovana.

De acordo com a relatora, esse trâmite do processo deverá durar até 37 dias. A expectativa é de que a votação pela aprovação ou não das contas do ex-prefeito vá a plenário, para ser votado, no fim do mês de junho.

No entanto, Geovana não descarta a possibilidade do processo correr de maneira mais célere, com maior rapidez por parte dos vereadores membros da Comissão de Fiscalização e, também, na defesa de Márcio.

A vereadora ressalta ainda que irá ouvir outras pessoas antes de apresentar o relatório. “Vamos precisar ouvir técnicos da Prefeitura, da própria Casa. Já conversei com alguns, porque precisarei desse apoio técnico”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito