Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Geninho fala sobre retorno ao Avaí

Técnico anunciado nesta semana pelo clube falou hoje no SME
Por Redação Criciúma - SC, 21/04/2018 - 14:18 Atualizado em 21/04/2018 - 14:27
(foto: divulgação/ Avaí FC)
(foto: divulgação/ Avaí FC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Responsável pelo acesso do Avaí a Série A em 2014, o técnico Geninho está de volta. O clube catarinense anunciou o retorno do técnico de 69 anos na última quinta-feira (19). Ele entrou no lugar Claudinei Oliveira, que deixou o cargo no mesmo dia. Na manhã de hoje o novo técnico do Leão concedeu entrevista ao Som Maior Esportes.

“A gente chega para tentar melhorar alguma coisa. Fiquei aqui quase dois anos e fiz um trabalho bom. Eu tive um contato rápido com a equipe ontem e a minha participação no jogo de hoje vai ser menor. Pelo que eu vim acompanhando o Avaí pode ser mudado de maneira bem pontual. Hoje eu acompanho como auxiliar e não como treinador”, comentou.

Quando questionado sobre a substituição de técnicos mais velhos por mais jovens, que vem acontecendo, Geninho afirmou que é natural. “Acho que nós temos que nos atualizar, buscar solução que não temos. Nessa meninada nova, alguns tem muita qualidade. Mas também acho interessante que hoje qualquer um pode ser treinador. Em todas as situações da vida, quando se tem experiência isso conta. E para quem está começando as coisas são muito novas. Já o técnico mais velho sabe lidar melhor porque já passou. Acho que esta é a grande vantagem”, afirmou.  

Para Geninho, é fundamental que o treinador mais velho tenha a mesma disposição que o mais jovem e participe ativamente das atividades. “O jogador sente isso, o diretor sente isso e a torcida sente isso. Eu tenho feito isso sempre. Eu acho que estamos jogando com um futebol que não condiz com a realidade brasileira, mas isso são conceitos meus”, esclareceu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito