Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Gemellaggio 30 anos: Documentário será lançado nesta quarta-feira (VÍDEO)

Com início às 19 horas, evento será gratuito e aberto ao público
Por Redação Urussanga, SC, 23/05/2022 - 13:50 Atualizado em 23/05/2022 - 13:59
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As comemorações do 30º aniversário do Gemellaggio entre Urussanga e Longarone continuam a ser realizadas no município sul-catarinense. Nesta quarta-feira (25), às 19 horas, na Sociedade Recreativa Urussanga (SRU), ocorre o lançamento do filme/documentário "Gemellaggio 30 anos", produzido pela Goulart Filmes, através do produtor e cineasta urussanguense Yves Goulart, em parceria com a Prefeitura Municipal de Urussanga e a Comissão Organizadora das comemorações.

Segundo Goulart, o documentário traz "entrevistas das duas cidades-irmãs, de políticos a empresários, de estudantes a trabalhadores, que usufruem desse elo como um propósito de vida, que vai além do sanguíneo. O filme é um meio de fala e de expressão, no sentido mais amplo desse pacto, que representa oportunidade, amizade, resgate e união. Onde chegamos e o que desejamos para o futuro do Gemellaggio?", é uma das questões que o documentário sobre os 30 anos do Pacto de Amizade firmado entre as cidades de Longarone e Urussanga, em 1991 e 1992, deve sanar. "Urussanga possui a alma de Longarone e nossa ligação é muito forte", afirma um dos entrevistados na obra.

Luiz Antonio Fabro, presidente da Comissão Organizadora, destaca a importância deste projeto para a história. "Com a iniciativa que o cineasta Yves teve, somando-se a bagagem que o Bortolotto possui sobre o assunto, eu tenho certeza que o trabalho será de grande importância para o registro dos primeiros 30 anos do Gemellaggio entre as cidades de Urussanga e Longarone. Fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de participar das gravações expondo o que convivi e o que penso deste Pacto", declara.

Com início às 19 horas, o evento será gratuito e aberto a toda população que quiser conhecer mais a história do Gemellaggio. A programação dos 30 anos segue até o dia 29 de maio e todas ações e atividades podem ser conferidas nas redes oficiais da Prefeitura Municipal.

Confira o trailer da obra audiovisual:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito