Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Galeria Lilás para as mulheres vereadoras em Içara

Vereador Lauro Nogueira sugere a homenagem. Cidade teve apenas três parlamentares
Por Redação Içara - SC, 30/04/2019 - 17:56 Atualizado em 30/04/2019 - 18:36
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A criação da Galeria Lilás, um espaço reservado para homenagear todas às mulheres eleitas para a Câmara Municipal de Içara, foi sugerido pelo vereador Lauro Nogueira, a Mesa Diretora do legislativo. A indicação foi protocolada nesta terça-feira, 30/04, em virtude de ser celebrado o Dia Nacional da Mulher. Segundo o vereador a proposta tem como objetivo homenagear as vereadoras que já exerceram o papel parlamentar na Casa, ou mesmo para as futuras mulheres que virão se eleger nas próximas eleições.

“Além de exaltarmos aquelas que já obtiveram o êxito de representar a população no parlamento içarense. Esta galeria possa servir para motivar que mais mulheres participem das próximas eleições, se candidatando para aumentar a representação feminina”, frisou Nogueira. Para o parlamentar a mulher vem, ainda que de forma lenta e gradual, se afirmando na vida política partidária e institucional de Içara. “A atual representação feminina no parlamento içarense ainda é pequena, mas já é bem maior do que era até um passado bem recente”. A indicação será votada na próxima segunda-feira, 6/5.

Em 56 anos de atividades da Câmara Municipal, apenas três mulheres foram eleitas sendo a vereadora Iara Amândio Martinez (11ª legislatura - 2005 a 2008), vereadora Edna Benedet da Silva (13ª legislatura - 2013 a 2016) e atualmente a vereadora Silvia Mendes (14ª legislatura – 2017 a 2020).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito