Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Gaeco deflagra operação "Dose Dupla"

Supostos crimes contra a Administração Pública, especialmente Peculato e Atos de Improbidade Administrativa, são investigados
Por Redação Lages, SC, 18/04/2020 - 14:26

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagrou a operação batizada como "Dose dupla" nas cidades de Urubici e Lages Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e realizada uma prisão em flagrante. 

O nome da operação deve-se ao fato da investigação pautar-se nos indícios colhidos em dois procedimentos de investigação criminal instaurados na Promotoria de Justiça da Comarca de Urubici.

A Promotoria de Justiça da Comarca de Urubici e o GAECO investigam supostos crimes contra a Administração Pública, especialmente Peculato e Atos de Improbidade Administrativa, envolvendo agentes públicos.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Urubici e cumpridos por Policiais do Gaeco, com o apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Durante o cumprimento das ordens judiciais, além dos documentos e outros materiais apreendidos (fraldas, edredons, produtos de limpeza), foram encontradas "cestas básicas", que deveriam ser destinadas às famílias carentes e também àquelas afetadas pela pandemia Covid-19, na residência e no veículo de um agente político da Prefeitura de Urubici. 

Diante do fato, o agente público foi conduzido à Delegacia de Polícia da Comarca de Urubici onde foi autuado em flagrante delito.

O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito