Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Gaeco cumpre mandados de prisão preventiva e busca e apreensão no Sul de SC

Ação faz parte da Operação Noteiras III, deflagrada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas, na manhã desta terça-feira (21)
Por Redação Jaguaruna, SC, 21/06/2022 - 16:43 Atualizado em 21/06/2022 - 17:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã desta terça-feira (21), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), Regional de Criciúma, prestou apoio ao Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagens de Bens (GAESF), do Ministério Público do Estado de Alagoas, na Operação Noteiras III.

A operação cumpriu dois mandados de prisão preventiva na Comarca de Jaguaruna e de quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois em Treze de Maio e dois em Jaguaruna, no Sul do estado.  

As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 17ª Vara Criminal da Comarca de Maceió, e têm como alvo supostos integrantes de uma organização criminosa especializada na prática de ilícitos societários e tributárias. 

A investigação apura supostas fraudes consistentes na supressão de tributos por meio de empresas de fachadas, conhecidas como ¿noteiras¿.Na operação de hoje, foram apreendidos três veículos, um reboque, um jet-ski, 149 folhas de cheques preenchidas e R$ 109.210,00 em espécie.  

Até o momento, houve a prisão de um dos envolvidos, estando o outro foragido.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito