Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Futuro secretário em encontro com comitiva grega

Lucas Esmeraldino dialogou com representantes da Grécia em evento nesta quarta em Florianópolis
Por Redação Criciúma, SC, 12/12/2018 - 22:45 Atualizado em 12/12/2018 - 22:50
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um encontro visando o fortalecimento, ampliação de contatos e parcerias empresariais, com foco em transformar Mikonos e Florianópolis em “ilhas irmãs”. Este foi o objetivo do evento que o futuro secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino, participou nesta quarta-feira, juntamente com uma comitiva grega, no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis.

Promovido pela Fecomércio SC, em parceria com a Embaixada do Brasil em Atenas e Embaixada da Grécia no Brasil, o evento Mykonos Approach, contou com a participação do vice-governador do Sul do Mar Egeu, Stylianos Marios Brigos, que liderou a delegação de empresários gregos na missão.

De acordo com o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, a importância de transformar Mikonos e Florianópolis em “ilhas irmãs, vai além de um rico intercâmbio de conhecimento. “A Grécia, em 2017, recebeu 30 milhões de turistas, além disso, mais de 50% dos moradores trabalham em atividades relacionadas ao setor turístico. Por isso, estamos motivados em compartilhar nossa expertise na área do turismo e aprender com eles, para voltarmos o olhar para este setor vital ao desenvolvimento do nosso Estado”, pontua.

Para Lucas Esmeraldino, Presidente do PSL/SC e secretário nomeado para a pasta de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Santa Catarina é um Estado que é desejo turístico nacional e internacional, visto as belezas naturais que o contemplam.

“Temos uma vasta diversidade geográfica, climática e cultural que apontam Santa Catarina como um dos Estados com maior diferencial competitivo, porém, é perceptível, que não é explorado como deveria. É preciso analisar o potencial de cada região, visando fomentá-las com ações de valorização, buscando um crescimento deste setor e produzindo um ciclo virtuoso, que irá aquecer a economia, ampliar a geração de empregos e valorizar a cadeia da indústria, comércio e serviço”, frisa Esmeraldino, destacando que essa troca de experiência e conhecimento entre as ilhas será muito importante para o desenvolvimento econômico.

A meta a partir de 2019, será elevar a atratividade e competitividade de Santa Catarina, buscando intensificar, fortalecer e ampliar as relações e parcerias com outros países, com intuito de aperfeiçoar, também, os serviços e fomentar investimentos turísticos, para o Estado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito