Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Futebol feminino não dá audiência?

Jogos da Seleção na Copa do Mundo superaram audiências do Brasileirão
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 30/06/2019 - 12:10
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O confronto entre Brasil e França, no último domingo (23), registrou a maior audiência da história da Copa do Mundo Feminina, com mais de 35 milhões de brasileiros assistindo ao jogo. Nunca antes tantas pessoas de um mesmo país tinham assistido a um jogo do torneio. A partida foi transmitida na TV aberta pela Rede Globo e pela Bandeirantes.

O jogo aconteceu às 16h, horário clássico dos jogos do Campeonato Brasileiro e dos estaduais. Conforme dados do ibope, a Globo marcou 32 pontos de audiência em São Paulo e 30 no Rio de Janeiro. Em comparação com o Brasileirão, na 4ª rodada a emissora exibiu Santos e Vasco, que marcou 20,1 pontos em São Paulo e 18,7 no Rio.

Ainda em comparação com outras partidas de futebol, no dia 9 de junho a emissora carioca transmitiu Brasil x Honduras, marcando 24,7 pontos em São Paulo. No domingo anterior, o último com exibição do Campeonato Brasileiro, São Paulo x Cruzeiro marcaram 23,7 pontos de audiência. Atualmente cada ponto no ibope equivale a 73 mil domicílios.

A estreia da Seleção na Copa do Mundo, contra a Jamaica, marcou 20 pontos, o dobro dos domingos anteriores. O segundo jogo deu 17 de audiência e o terceiro marcou 22 em São Paulo, com a vitória sobre a Itália, ambos disputados durante a semana. No Rio de Janeiro foi ainda maior, com 23 diante das australianas e 24 contra as italianas.

Em 2007 a Seleção lotou os estádios e foi medalha de ouro no Pan do Rio de Janeiro


Copa Feminina x Copa América

A estreia do Brasil na Copa América, contra a Bolívia, marcou 33 pontos numa sexta-feira à noite, às 21h30. Transmitido em uma quarta-feira, em horário nobre do futebol, o duelo contra a Venezuela rendeu 33,8 pontos. O último jogo da primeira fase, entre Brasil x Peru marcou 27 pontos, numa tarde de sábado. O confronto contra o Paraguai, na noite de quinta-feira (27), deu 37 pontos. Todos os números são de São Paulo.

Liga fortalecida

Não é de hoje que os jogos da Seleção Feminina dão boa audiência, mesmo assim a liga nacional ainda não tinha a atenção que merece. Agora é obrigatório que os times da Série A tenham um time feminino. O Brasileirão Feminino tem equipes grandes no cenário nacional como Corinthians, Santos, Internacional e Flamengo.

A Série B está em andamento, com confrontos das quartas de finais definidos, as partidas começam no dia 13 de agosto. São jogos interessantes que podem mandar para a elite mais clubes grandes. Quem sabe assim a torcida passe a não dar audiência apenas para os jogos da Seleção, mas também aos clubes. Confira os jogos:

Ceará x Cruzeiro

América MG x Grêmio

Chapecoense x Palmeiras

Taubaté x São Paulo

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito