Um furto de veículo que terminou em atropelamento deixou uma mulher gravemente ferida e resultou na prisão de dois homens na tarde desaa sexta-feira (30). Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência envolveu crimes de furto, receptação, tentativa de homicídio e outros delitos associados.
O principal suspeito, de 29 anos, confessou ter furtado uma caminhonete Fiat Strada Fire e, sob efeito de drogas, atropelado uma pedestre de 43 anos, fugindo do local sem prestar socorro. O segundo envolvido, de 25 anos, foi preso por receptação dolosa.
LEIA MAIS SOBRE SEGURANÇA:
- Criminosos agridem homem em centro e roubam mais de R$ 20 mil em espécie
- 'Vai deixar saudades': quem é o tatuador morto a tiros em SC
- Licitação sob suspeita: o que está por trás da operação do Gaeco na Prefeitura de Criciúma
O caso começou em Forquilhinha, com o furto do veículo, e se estendeu até o bairro Vila Manaus, em Criciúma. Após o alerta da Central de Emergência, guarnições da Polícia Militar localizaram a caminhonete abandonada em via pública, após os suspeitos fugirem a pé.
Prisões e desdobramentos
Durante as buscas, equipes do Tático e da Rocam abordaram os dois homens. Com o autor do furto foi encontrada uma pequena porção de crack, e ele admitiu o crime.
A vítima do atropelamento foi socorrida e encaminhada ao Hospital São José, com traumatismo craniano e hematoma subdural, com risco de cirurgia.
Ainda conforme a Polícia Militar, durante os procedimentos na Polícia Científica, o suspeito desacatou e ameaçou um policial militar, configurando novos crimes. O veículo foi recuperado e levado à Central de Flagrantes, e os dois homens foram presos e ficaram à disposição da Justiça.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!