O frio voltou a marcar presença no Sul de Santa Catarina nesta segunda-feira (24). Segundo o climatologista da Epagri, Márcio Sônego, Criciúma registrou mínima de 5,3°C durante a madrugada, na estação localizada no bairro Sangão, no Parque Unesc.
Na Serra, as temperaturas foram ainda menores. Uma estação recém-instalada pela Epagri em Bom Jardim da Serra registrou 9,1°C negativos durante a madrugada. Como o equipamento é novo, não é possível afirmar se a marca representa um recorde para o local.
LEIA MAIS:
- Temperatura despenca para 6°C no domingo; veja a previsão para Criciúma
- Fim de semana terá sol, frio e vento em Criciúma
- Fim de semana será de sol, vento e temperaturas baixas em Criciúma e região
Na estação tradicional da Epagri no município, a temperatura chegou a 2°C negativos. O frio também foi registrado em diversas cidades do Sul catarinense, com marcas próximas ou abaixo dos 6°C.
Tempo fica firme e temperaturas sobem durante a semana
Apesar do frio, a previsão indica tempo firme e muita nebulosidade nesta segunda-feira. As temperaturas devem ficar entre 5°C e 16°C na região.
A tendência para os próximos dias é de elevação gradual:
- Terça-feira (25): mínima de 5°C e máxima de 21°C, sem chuva
- Quarta-feira (26): temperaturas entre 10°C e 26°C, com tempo firme
- Quinta-feira (27): mínima de 17°C e máxima de 30°C, ainda sem chuva
- Sexta-feira (28): chuva retorna à região
- Sábado (29): previsão de chuva
- Domingo (30): chuva deve continuar
Segundo Sônego, a chuva retorna ao Sul de Santa Catarina a partir de sexta-feira, avançando pelo fim de semana.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!