Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Frente Parlamentar de Mulheres da Amrec planeja novas ações nas próximas semanas

Frente criada para defender as mulheres tem por objetivo criar mais políticas para todas
Por Redação Criciúma, SC, 05/05/2021 - 18:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Todas as vereadoras da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) seguem unidas na elaboração de políticas públicas para todas as mulheres. Após a reunião com o presidente e a vice-presidente da Amrec na última semana, formalizando assim a criação da frente, foi realizada nesta quarta-feira, dia 5, uma reunião virtual para definir passos para as próximas semanas.

De acordo com a vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo, a intenção é desenvolver documentos nas casas legislativas para começar a pensar em um espaço de acolhimento às mulheres. “Nosso objetivo é ter um local seguro para que as mulheres vítimas de violência possam ficar, com isso, a Frente já começa a pleitear uma Casa da Mulher Brasileira regional”, destacou.

Giovana é uma das representantes da Comissão criada pela Frente que também conta com as vereadoras de Içara, Carla Souza, de Cocal do Sul, Maria Luiza Da Rolt e de Forquilhinha, Marilda Casagrande. 

Nas próximas semanas, as vereadoras deverão protocolar documentos em suas respectivas cidades informando sobre o objetivo da construção da casa, contando assim com o apoio dos demais legisladores. Também estão previstas reuniões com outras entidades como Ministério Público de Santa Catarina e Unesc para falar sobre esse importante projeto coletivo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito