Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fred e Nenê têm o mesmo número de gols do Tigre na temporada

Técnico Paulo Baier mostrou-se preocupado em não deixar a bola chegar na dupla do Fluminense
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 26/07/2021 - 16:18 Atualizado em 26/07/2021 - 16:19
Nenê e Fred têm 17 gols na temporada (Foto: Divulgação)
Nenê e Fred têm 17 gols na temporada (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em coletiva concedida nesta segunda-feira, 26, Paulo Baier prometeu o Tigre buscando  levar vantagem ao Rio de Janeiro. No entanto, o técnico mostrou-se preocupado com o estilo de jogo do Fluminense, de um toque de bola mais envolvente. Baier citou nominalmente dois jogadores do Tricolor Carioca: os experientes Nenê e Fred. A dupla tem o mesmo número de gols do Tigre na temporada: 17.

Fred é o artilheiro do Fluminense na temporada, com 12 gols em 23 partidas. Nenê alterna entre o time titular e reserva: disputa posição com Ganso e Cazares. O meia de 40 anos está na sua terceira temporada pelo Flu; neste ano, fez cinco gols em 27 partidas e é o homem da bola parada quando está em campo.  

Juntos, Fred e Nenê somam 17 gols. Na temporada, o Tigre fez seis gols em 11 partidas no Campeonato Catarinense, três em quatro jogos pela Copa do Brasil e oito em nove jogos na Série C: total de 17. 

Na avaliação de Paulo Baier, o Criciúma terá que diminuir espaços na partida realizada nesta terça-feira, às 19h15, no estádio Heriberto Hülse, para minimizar os perigos de enfrentar a experiente dupla do Tricolor Carioca. "O Fluminense joga muito bom a bola. Sem ela, a gente tem que marcar e diminuir os espaços para a bola não chegar aos jogadores de definição, o Fred e o Nenê", disse o técnico.

" (Vamos jogar) Da mesma maneira que a gente jogou contra o América. Competir, brigar por cada bola. Quando tiver a bola, temos qualidade para jogar. Vai ser um jogo bem legal, aberto", acrescentou o técnico.

Contra o América Mineiro, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Criciúma avançou nos pênaltis após dois empates no tempo normal: 0 x 0 no Independência e 2 x 2 no Heriberto Hülse.

O Fluminense vem a Criciúma em uma sequência complicada no Brasileirão. O time de Roger Machado perdeu as duas últimas partidas: 1 x 0 contra o Grêmio no Maracanã e 1 x 0 contra o Palmeiras no Allianz Parque. O técnico falou em trazer força máxima ao Sul catarinense; o Fluminense veio nesta segunda-feira para Criciúma. 

Para o confronto, Roger deve ter o reforço de Luccas Claro, desfalque contra o Palmeiras. Nino, na Seleção Olímpica, é desfalque. Contra o Palmeiras, Roger Machado mandou a campo: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Egídio; Martinelli, Yago Felipe, Caio Paulista, Nenê e Gabriel Teixeira; Fred. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito