Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Francielle Gava faz um balanço da Saúde em Criciúma

Inauguração da UPA da Próspera, do Materno Infantil e fila nos postos de saúde chamaram atenção em 2018
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 13/12/2018 - 10:00
(foto: Clara Floriano/ arquivo 4oito)
(foto: Clara Floriano/ arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ano vai chegando ao fim e os balanços começam a ser feitos. Na pasta da Saúde, a secretária Francielle Gava pensa que 2018 foi positivo, com uma boa aprovação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Próspera e a inauguração da ampliação do Hospital Materno Infantil Santa Catarina. Ela concedeu entrevista ao Programa Adelor Lessa e analisou o que foi bem feito e o que precisa ser melhorado.

“Nós tivemos um ano, que apesar de todas as dificuldades, é uma pasta muito complicada, eu considero um ano muito proveitoso”, afirmou. “Tínhamos como objetivo colocar em prática a maternidade no hospital que leva esse nome. No dia 17 vamos iniciar as atividades de parto”, completou Francielle.

Em junho foi inaugurada a UPA da Próspera, que conforme a secretária, até o momento tem aprovação extremamente positiva por parte dos usuários. “A Upa, realizamos inspeções mensais. Este mês tivemos 202 pessoas que preencheram a avaliação, tivemos somente nove queixas, incluindo de tudo, até sobre o ar condicionado muito gelado”, disse.

Para o próximo ano fica como planejamento a redução de filas nos postos de saúde, mais contratação de médicos para atendimentos e também a construção de outra UPA, desse vez no Rio Maina.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito