Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Forquilhinha recebe curso para produção de cerveja artesanal

Todos os moradores podem se inscrever gratuitamente até o dia 9, na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo
Por Redação Forquilhinha - SC, 03/09/2019 - 15:55 Atualizado em 03/09/2019 - 15:56
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A oportunidade de aprender a fazer a própria bebida está disponível aos moradores de Forquilhinha, com o Curso de Produção de Cerveja Artesanal. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas, até a próxima segunda-feira, dia 9. É preciso estar com a identidade e comprovante de residência.

A iniciativa faz parte das atividades culturais da 9ª Heimatfest. O curso será ministrado por Emerson Colonetti, profissional com capacidade técnica e experiência na produção de cerveja artesanal. O ministrante possui graduação em Bacharel em Química Tecnológica (PUC) e Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais (UNESC). Produz cerveja desde 2010, tendo participado de cursos e concursos relacionados ao tema.

O Curso de Produção de Cerveja Artesanal vai apresentar os conceitos básicos para a produção de cerveja aos iniciantes, mesclando os conhecimentos teóricos e práticos. Vão ser dois encontros nos sábados, a partir das 13 horas, com a distribuição de material didático. As aulas acontecem nas dependências do Garten Haus, no Parque São Francisco de Assis.

Confira a programação do curso:

Primeira parte: 14 de setembro – Sábado

Horário: 13h30 às 20h30

Conceitos Teóricos: Matérias primas (água, malte, lúpulo, levedura), equipamentos, processo de produção, controles de processo, estilos de cerveja, receitas.

Brassagem: Produção do mosto cervejeiro e fermentação.

Segunda parte: 5 de outubro – Sábado

Horário: 13h30 às 20h30

Conceitos teóricos: Fermentação e conceitos envolvidos para se obter uma cerveja com carbonatação (gás) adequada.

Envase: A cerveja produzida será engarrafada.

*Observação: A cerveja ficará pronta para ser degustada no dia 13 de outubro, em um encontro entre os cervejeiros caseiros e os participantes do curso na Heimatfest.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito