Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Forquilhinha realiza a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

Evento discutiu o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”
Por Redação Forquilhinha, SC, 04/09/2019 - 20:20
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 8ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada nesta quarta-feira, 4, em Forquilhinha. O evento promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Secretaria de Assistência Social, uniu os profissionais da assistência social, representantes de entidades, lideranças e a sociedade em geral para discutir as diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, o debate da Conferência foi dividido em três eixos sistemáticos que incluíram a assistência social como um direito do cidadão e dever do Estado, o financiamento do SUAS e a democracia e controle social no SUAS.

O prefeito Dimas Kammer, a secretária de Assistência Social, Nadir Kulkamp Tibes da Silva, a presidente do CMAS, Edilane de Souza Colonetti, e demais lideranças acompanharam as discussões da conferência. “A relevância da Conferência está na busca por melhorias nas políticas de assistência, por isso a importância da participação da população neste processo que dá voz e vez a todos”, resume a secretária Nadir. No encerramento, foram escolhidos os delegados que vão representar Forquilhinha na Conferência Estadual de Assistência Social.    

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito