Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Forquilhinha começa a receber novas câmeras de segurança

Onze equipamentos foram adquiridos por meio de uma parceria público privada
Por Francine Ferreira Forquilhinha, SC, 11/10/2018 - 07:45

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de anos aguardando a solução dos entraves burocráticos, as forças de segurança de Forquilhinha terão, em breve, onze novas câmeras de videomonitoramento instaladas nos principais pontos de entrada e saída do município, as chamadas rotas de fuga. Os equipamentos foram adquiridos e serão instalados por meio de uma parceria público privada, e chegaram à cidade nesta semana.

O projeto é capitaneado pela Associação Empresarial de Forquilhinha (ACIF), que também ficou responsável pela instalação das câmeras. Já o processo licitatório para aquisição de todo o material foi realizado pela Administração Municipal. De acordo com o presidente da entidade, Cláudio Tiscoski, já começou a ser instalada a rede de cabeamento, de mais de seis quilômetros, que antecede a colocação dos equipamentos.

“Agora, finalmente conseguimos mover todo o processo a nosso favor. Demorou um pouco, mas agora poderemos aumentar o número de ‘olhos’ monitorando a cidade. Temos 11 câmeras a serem instaladas nesse primeiro momento, mas no futuro vamos ultrapassar esse número. Por meio da ACIF, vamos criar um grupo gestor pra cuidar especificamente dessa questão, justamente por querermos ampliar”, argumenta Tiscoski.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito