Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fornecimento de GNV não será afetado pela greve dos caminhoneiros

Dos 132 postos atendidos pela SCGÁS, apenas nove postos atendidos com o modal GNC terão abastecimento prejudicado
Por Redação Criciúma - SC, 24/05/2018 - 17:46 Atualizado em 24/05/2018 - 17:50
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em virtude da greve promovida por motoristas de caminhão que corre em todo país, a SCGÁS tranquiliza seus consumidores e informa que o abastecimento com gás natural veicular (GNV) aos postos de combustíveis, em sua maioria, não será prejudicado pelas paralizações.
 
A SCGÁS atende atualmente 132 postos em Santa Catarina, e apenas nove deles podem ter suas atividades de fornecimento de gás natural afetadas, por serem atendidos pelo modal de gás natural comprimido (GNC) - nesta alternativa de mercado, o gás natural é retirado da rede e transportado por caminhões até os postos. Os demais clientes do segmento veicular da SCGÁS são abastecidos por meio de redes canalizadas, o que garante fornecimento contínuo e ininterrupto.

Os estabelecimentos possivelmente prejudicados foram alertados pela Companhia, e terão seu abastecimento restabelecido gradativamente ao término da greve. Abaixo, a lista de postos atendidos com GNC em Santa Catarina:

· Posto AO Petrolages - Lages;
· Posto BR 4R - Rio do Sul;
· Posto BR Oenning - Braço do Norte;
· Posto IP Furnas Sombrio - Sombrio;
· Posto BB Fratelli São João do Sul - São João do Sul;
· Posto BB Guarujá - Lages;
· Posto Neogás Hoffmann - Orleans;
· Posto Neogás Michells Beach - Imbituba;
· Posto BB MIME 14 - Pouso Redondo;

O GNV, que proporcionava elevados percentuais de economia em relação aos combustíveis líquidos, abriu vantagem ainda maior frente aos seus concorrentes nos últimos dias. Após as altas recentes, com base nos preços médios da ANP em Santa Catarina, o gás veicular passou a apresentar 56% de vantagem comparado à gasolina e 66% em relação ao etanol. Em termos práticos, abastecendo R$ 30 de cada combustível, o motorista anda 65 km utilizando etanol, 82 km com gasolina, e 189 km rodando com GNV.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito