Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Força-tarefa vacina 49 animais contra a raiva em Criciúma

Operação foi feita pelo Núcleo de Bem-Estar Animal (NBEA) e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Por Redação Criciúma, SC, 28/07/2020 - 20:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

União de forças dos setores do Núcleo de Bem-Estar Animal (NBEA) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) possibilitou a vacinação contra a raiva de 49 cães em uma residência, no bairro São Sebastião. Além disso, o NBEA já vacinou 50 cães este ano. E no ano passado, foram 350. É a primeira vez que a força-tarefa é realizada.

Conforme o coordenador do NBEA, Elias dos Santos Pereira, o núcleo já realizava acompanhamento dos animais. “Era uma protetora de animais, ela cuida muito bem deles, mas não tinha condições de dar toda a assistência necessária. As vacinas foram fornecidas pelo CCZ, e o NBEA ficou com vermífugos, medicamentos para o controle de ectoparasitas, como pulgas e carrapatos e a doação de algumas cobertas para a manutenção do frio”, explicou.

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda que acomete os mamíferos e é transmitida para os humanos por meio da saliva de um animal infectado. “É uma vacina que população não dá atenção, mas é de extrema importância, sendo obrigatória em todo território brasileiro. É uma vacina que deve ser realizada anualmente em todos os cães e gatos”, alerta. O NBEA disponibiliza a vacina desde do ano passado, mas também é encontrada no CCZ.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito