A inauguração da Serra da Rocinha, na BR-285, está marcada para esta sexta-feira (10), com cerimônia prevista para às 9h, reunindo autoridades e representantes do governo federal. A obra liga Timbé do Sul e São José dos Ausentes (RS), e é aguardada por anos pelos moradores.
Segundo o prefeito de Timbé do Sul, Vilmar Mafioletti, afirmou que a conclusão da rodovia representa a realização de uma demanda antiga. Segundo ele, a estrada já está pronta e deve trazer impactos diretos para os municípios.“A Serra da Rocinha já está pronta e é um sonho de toda a população que utiliza esse trecho diariamente. A BR-285 concluída vai trazer muitos benefícios para Timbé do Sul e São José dos Ausentes, tanto no turismo quanto no setor industrial”, disse.
A cerimônia deve contar com a presença de autoridades, incluindo o ministro dos Transportes.
LEIA MAIS SOBRE A SERRA DA ROCINHA:
- Fim da espera: após 10 anos de obras, Serra da Rocinha será inaugurada nesta sexta
- Sinal verde: Rodovia dos Mineiros avança e obra de R$ 40 milhões fica pronta para licitação
Obra aguardada há mais de uma década
De acordo com o prefeito a obra foi acompanhada por décadas pela população e enfrentou períodos de paralisação e dificuldades no tráfego, contribuindo como um empecilho para o turismo e economia. Antes da pavimentação, o trajeto era feito por estrada de chão e, durante a execução, motoristas precisaram utilizar desvios.“Conheço a serra desde quando era estrada de chão. Durante a obra, foram anos de dificuldades para quem precisava passar pelo local”, relatou o prefeito.
Com a conclusão, a expectativa é de melhoria no deslocamento entre os estados e no acesso à região. A estrutura para a inauguração já está organizada, segundo o prefeito. A cerimônia ocorre para marcar oficialmente a liberação completa da Serra da Rocinha.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!