Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fontana reúne turma de aprendizes para bate-papo

Ex-integrantes do programa, hoje efetivados na construtora, contaram as suas experiências profissionais
Por Redação Criciúma, SC, 23/08/2019 - 17:43
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O início de uma carreira profissional é cheio de dúvidas e inseguranças e, por isso, conhecer histórias de outras pessoas que passaram pelas mesmas situações é um incentivo para seguir em frente com disposição para encarar os desafios. Pensando nesse sentido, a Construtora Fontana reuniu, na tarde desta sexta-feira, 23, os participantes do seu Programa de Aprendizagem para um bate-papo com ex-integrantes do projeto que hoje trabalham na empresa. 

O Programa de Aprendizagem Fontana é realizado em parceria com o Senai Criciúma e é voltado para alunos dos cursos de Graduação em Engenharia Civil e Técnico em Edificações. Este ano o programa abriu a sua quinta turma, mantendo o foco no objetivo que é o de oferecer experiência prática no segmento da construção civil. 

“Ao longo desses cinco anos, já passaram pelo programa mais de 90 aprendizes. São estudantes que buscam conhecer a área além dos ensinamentos em sala de aula. Eles passam por um processo seletivo e depois são designados para os diversos setores dentro da Fontana, conhecendo a fundo o dia a dia de uma construtora. Alguns deles acabam sendo efetivados pela empresa e os demais, mesmo que não se tornem colaboradores, seguem para o mercado de trabalho muito mais preparados para as situações que terão que enfrentar enquanto profissionais”, afirma Edlaine da Silva de Oliveira, assistente de Recursos Humanos da Fontana. 

Participante da primeira turma de aprendizes, em 2015, Daniela Garcia Nunes da Silva hoje é orçamentista da Fontana. Ela compartilhou com o grupo a sua experiência ao iniciar no projeto, há quatro anos. “Eu estava na sétima fase do curso e ainda não conhecia uma obra, era uma vontade muito grande saber como era, ver mesmo uma obra como funciona. Quando eu entrei no programa eu era a pessoa mais feliz do mundo, porque aquilo me entregou o que eu queria, que era o dia a dia da obra. E eu aproveitava para fazer muitas perguntas, e isso eu deixo para vocês, perguntem sempre, as pessoas têm muito o que ensinar. Eu aprendo imensamente aqui todos os dias”, relata Daniela.

Quem também contou a sua experiência foi a Paula Dela Giustina Gazolla. Ela participou da terceira turma de aprendizagem, acompanhou uma obra por nove meses e, quando faltavam 30 dias para o fim do programa, foi selecionada para uma oportunidade na empresa. Hoje ela trabalha na Fontana como assistente de engenharia, no setor de Modificação de Projetos. Paula também deixou um recado para os aprendizes de 2019.

“Façam as coisas bem feitas, não importa se ninguém está olhando. No fim das contas, alguém vai perceber que você fez bem feito. A dica que eu deixo para vocês é essa, de que trabalhando, se esforçando muito e procurando fazer sempre o melhor, vocês vão conseguir atingir os seus objetivos e alguém sempre vai ver o seu trabalho bem feito”, declara Paula.

O bate-papo ainda contou com o relato de outros quatro ex-participantes do projeto e, também, com a participação do professor do Senai, Emílio Zappelini.

Novo posicionamento

Durante o encontro, os aprendizes ainda conheceram um pouco mais sobre a Fontana. A coordenadora de Marketing da construtora, Diorgia Marini Saccon, apresentou a ideologia, os valores e o novo posicionamento da marca Fontana, que foi lançado este ano e que convida o público a valorizar os momentos únicos da vida.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito