Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Foi dada a largada

Criciúma se reapresenta e inicia pré-temporada 2019
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 26/12/2018 - 19:09 Atualizado em 27/12/2018 - 00:38
Na tarde desta quarta-feira 22 atletas começaram os trabalhos de preparação física/Fotos: Daniel Búrigo/A Tribuna
Na tarde desta quarta-feira 22 atletas começaram os trabalhos de preparação física/Fotos: Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois do período de férias, o Criciúma começou hoje a sua pré-temporada. Dos 22 atletas já acertados com o Tigre, 19 se reapresentaram na tarde desta quarta-feira no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni e iniciaram a pré-temporada. Os jogadores tiveram primeiro uma conversa com a diretoria e a comissão técnica, depois foram para a academia e em seguida completaram a atividade com uma corrida no gramado para a retomada da forma física.

Eles foram orientados pelo preparador físico William Hauptman, que retorna a Criciúma depois da sua saída em 2016, quando fazia parte da comissão do técnica de Roberto Cavalo. Agora e volta para ser o preparador fixo do Tigre. 

Entre os jogadores que se reapresentaram, caras conhecidas e desconhecidas. As novidades ficaram por conta de dois atacantes. O primeiro é Alexandre Alemão, de 20 anos, que estava no Metropolitano, de Blumenau e terá contrato com o Tricolor até dezembro de 2019. O outro é Cassiano, da base do Grêmio, mas que está passando por um período de testes, ainda sem contrato firmado. 

Atacantes Alexandre Alemão (à esquerda) e Cassiano (à direita)

Os novos reforços também foram para campo. O meio-campo Daniel Costa, o lateral Maicon Sisenando e o atacante Reis correram lado a lado. Na companhia deles, o zagueiro Rodrigo, formado na base e que estava emprestado ao Atlético-MG e está de volta ao clube carvoeiro. Da base ainda vem Marco Rotondano, lateral que estava emprestado ao Santos e é mais um reintegrado ao elenco do Tigre. 

Da esquerda para a direita: Daniel Costa, Rodrigo (mais ao fundo), Reis e Maicon Sisenando

O goleiro Bruno Grassi se reapresentará amanhã. Luiz esteve em tratamento até o último dia 5 de dezembro e vai ter as férias estendidas por mais uns dias. Vinícius foi o único jogador da função a se reapresentar com o grupo. 

Os demais atletas são conhecidos da torcida. Os zagueiros Sandro, Nino (que ficou apenas na academia) e Jacy Maranhão. Os laterais Marlon Farias e Carlos Eduardo. Volantes Eduardo e Jean Mangabeira. Os meias Marcinho Júnior (a última renovação até o momento) e Gabriel Honório. Os atacantes Andrew, Kalil e Lucas Coelho. 

Mais gente deve chegar 

O diretor executivo de futebol do Criciúma, Nei Pandolfo, completou ainda que o Tigre busca por um volante e um atacante de referência na área. Ele também afirmou que o Tricolor tem buscado a negociação com o zagueiro Jorge Fellipe, hoje o atleta está no Desportivo Aves, de Portugal. A intenção é fechar com jogadores das respectivas posições até o início da temporada. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito