Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Foi apavorante, foi terror”, diz refém de criminosos durante assalto

Segundo trabalhador, bandidos tentaram acalmar reféns e não os machucaram
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 01/12/2020 - 09:54 Atualizado em 01/12/2020 - 09:55
Foto: Guilherme Hahn / 4oito / Especial
Foto: Guilherme Hahn / 4oito / Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Funcionários da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) foram feitos reféns na madrugada desta terça-feira, 1, durante o assalto de criminosos altamente armados a uma agência do Banco do Brasil, no centro de Criciúma. Os trabalhadores estavam realizando a pintura das vias do centro, quando foram abordados pelos bandidos.

Um dos reféns, Sérgio, falou sobre a ação dos criminosos. “Eles não bateram em nós, pediram para que ficássemos tranquilos, para não fazermos nada e tudo o que eles falavam tinha que obedecer. Não fizeram nada, foi tranquilo, conversaram com nós”, contou o trabalhador.

Sérgio conta ainda que os criminosos chegaram a perguntar para os trabalhadores quantos reais eles ganhavam por mês. “Falamos que eles sabiam quantos que a gente ganhava, e eles disseram: por isso estamos fazendo isso aí, estamos roubando mas depois vamos jogar dinheiro para dar dinheiro para vocês, vocês pegam e levam embora”, comentou.

O trabalhador destaca ainda que, enquanto ele e mais alguns reféns ficaram sentados na calçada, outros foram levados pelos criminosos para pegar as notas de dinheiro que estavam armazenadas e jogá-las para fora. 

“Foi apavorante, foi terror. Passa aquele filme na cabeça, aquelas bombas e tiros e eles só diziam: pode vir helicóptero, pode vir o que for, aqui a .50 [arma] derruba, eles não são bobos. Não queira passar o que a gente passou, foi terror”, disse.

Ainda sim, o trabalhador afirma que os criminosos perceberam o nervosismo dos trabalhadores e tentaram acalmá-los. “Eles falaram: fiquem tranquilos, não vai acontecer nada com vocês, vocês vão sair numa boa. E cumpriram isso”, comentou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito