Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Focado em permanecer na Série A, Paulo Baier diz estar feliz com contratações

Treinador ressaltou importância dos jogos treinos para que atletas ganhem ritmo antes da estreia
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 05/02/2021 - 18:02
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Já visando a estreia no Campeonato Catarinense, que ocorre no dia 25 de fevereiro contra o Joinville, o Esporte Clube Próspera vem realizando trabalhos desde a segunda metade de janeiro. A frente do clube no título da Série B e acesso à elite do futebol de Santa Catarina, Paulo Baier afirma estar satisfeito com as novas contratações e ressalta que o clube está focado em permanecer na Série A.

Para a temporada de 2021, o Time da Raça manteve cerca de 70% do elenco que disputou a segunda divisão no ano passado. Segundo Paulo, a base é a mesma e o padrão de jogo “certamente será o mesmo”. Mesmo com Copa Santa Catarina e possibilidade de vaga para a Copa do Brasil, o foco do treinador segue sendo bem claro.

“É permanecer na divisão. Já conversamos principalmente com a diretoria e já passando para o torcedor que vamos entrar para competir, para permanecer na primeira divisão. Lógico que trabalharemos para buscar algo mais, mas que fique bem claro para a imprensa e torcedor: o objetivo do Próspera esse ano é a permanência”, disse.

Antes de estrear no Catarinense, o Próspera deverá realizar ao menos quatro jogos treinos. O primeiro ocorreu na última quarta-feira, 3, quando o clube venceu o sub-23 do Avaí pelo placar de 3 a 1. O clube ainda encara a equipe B do Grêmio e o Tubarão nos próximos dias. Para Paulo, essas partidas são extremamente importantes para dar ritmo aos jogadores.

“Iniciamos os trabalhos mais cedo, principalmente a parte física, para sair um pouco na frente dos adversários. Estamos trabalhando muito bem, todos no mesmo ritmo para chegar no dia da competição e estarmos todos muito bem”, colocou.

Em teoria, o elenco do Time da Raça já está completo para o campeonato. Algumas das novidades do clube para esta temporada são o lateral Sueliton, o centroavante Hugo Rangelli e o meia ofensivo Leomir. Entre jovens e jogadores experientes, o Time da Raça vai montando um elenco que parte também da indicação de Paulo Baier.

“A gente correu atrás de alguns jogadores experientes. Conheço todos eles, então foi indicação minha, para que a gente consiga engrenar esse grupo como já estava. Ano passado fomos campeões muito pela união da equipe e dedicação dos jogadores, jogadores de qualidade para incrementar junto com a rapaziada. Estou muito satisfeito e feliz com as contratações, agora temos que trabalhar. Estamos começando a fazer amistosos para dar ritmo de jogo para essa rapaziada”, declarou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito