Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Florianópolis prevê liberação do uso de máscara em novembro

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta terça-feira, 5, o prefeito do município, Gean Loureiro, deu mais detalhes sobre o assunto
Por Letícia Ortolan Florianópolis - SC, 05/10/2021 - 09:47 Atualizado em 05/10/2021 - 09:47
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura Municipal de Florianópolis divulgou nesta segunda-feira, 4, a programação do Verão da Virada 2022. No calendário está incluso a apresentação obrigatória do passaporte da vacina para eventos com mais de 500 pessoas, com o objetivo de proporcionar maior segurança na retomada econômica e turística do final do ano na cidade. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta terça-feira, 5, o prefeito do município, Gean Loureiro, deu mais detalhes sobre o assunto. 

O passaporte da vacina começa a valer no dia 16 de novembro. Pessoas acima de 18 anos precisarão estar com as duas doses completas e de 12 a 17 anos, com pelo menos a primeira dose. A medida valerá para casas noturnas, palestras e eventos no geral que suportem um grande público. Locais que abrangem uma capacidade menor mas que também quiserem aderir o Selo de Segurança, poderão exigir a apresentação do passaporte. 

Segundo Loureiro, Florianópolis foi classificada como a Capital do Brasil mais eficiente no combate à pandemia. A cidade conta com 100% da população adulta vacinada com a primeira dose e 76% com a segunda. Estima-se que o esquema vacinal completo já é constatado em 60% dos habitantes. "Estudos científicos mostraram que quando 80% da população já tomou a vacina, já é possível ter a liberação do uso de máscaras em locais abertos”, destacou. A previsão é que até a segunda quinzena de novembro, não exista mais a obrigatoriedade do uso. 

Ouça a entrevista completa na íntegra: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito