Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Flamengo vence River Plate e leva a taça da Libertadores da América

Time carioca leva o título após 38 anos de espera com dois gols de Gabigol
Por Vitor Netto 23/11/2019 - 19:44 Atualizado em 23/11/2019 - 20:10
Foto: Raul Sifuentes / Getty Images
Foto: Raul Sifuentes / Getty Images

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Flamengo venceu por 2 X 1 o River Plate na decisão final da Libertadores da América. A disputa ocorreu neste sábado, 23, no Estádio Monumental, em Lima no Peru, e encerrou a espera de 38 anos do time carioca. Os 90 minutos foram os mais importantes para o time, que disputou e venceu o atual campeão da Libertadores e contou com dois gols de Gabigol. Do lado do River, o gol foi responsabilidade de Borré. 

No primeiro tempo, o River se apresentou mais ofensivo que o Flamengo. Aos 14 minutos Borré abriu o placar para o time argentino, quando Nacho Fernández chegou na linha de fundo, pressionado por Filipe Luís, e cruza fraco. Com a bola livre, Borré chutou rasteiro e abriu o placar. 

Já no segundo tempo, o River tinha a garantia do primeiro gol, mas o Flamengo se mostrava mais responsivo no jogo. Contudo, foi só quase no final da partida, aos 43, que Gabigol marcou para o Flamengo. Após Pratto perder a bola e armar o contra-ataque do time carioca, Bruno Henrique passou para Arrascaeta, que jogou para Gabigol e fez o gol, empatando com o River Plate. 

Ainda com o time argentino se recuperando do empate, aos 46, Gabigol colou o Flamengo na frente, quando ganhou a bola de Pinola, chutou e o goleiro não pegou. Fim de jogo, Flamengo 2 X 1 River Plate. 

De acordo com o comentarista da Rádio Som Maior, João Nassif, o River tinha o jogo sob controle. “O Flamengo não se encontrava em campo, tanto que o técnico já havia realizado algumas trocas. Mas no final do jogo em erro do River o Flamengo fez um gol e isso foi letal. O Flamengo passou os 45 minutos do primeiro tempo sem chutar uma bola sequer”, comenta. 

“O segundo tempo foi meio no desespero. O River tinha o jogo sob controle, e na falha do meia acabaram recebendo o contra-ataque e levaram um gol. Já o segundo gol do Flamengo foi consequência. O River já vinha como tendo certa a conquista do título, então leva esse gol faltando poucos minutos para acabar o jogo, o que acusou o golpe e a zaga acabou batendo cabeça levando o segundo gol”, coloca. “O River pecou no erro do seu jogador que permitiu o contra-ataque que o fez levar o primeiro gol”, acrescenta Nassif.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito