Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Final do Catarinense pode ficar para 2022

Presidente da FCF teme que com paralisação estadual não termine esse ano
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 04/03/2021 - 08:49 Atualizado em 04/03/2021 - 10:05
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a suspensão do Campeonato Catarinense por 15 dias a contar desta quinta-feira, 4, a competição corre o risco de não ser finalizada. A paralisação foi determinada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) após prefeitos de Santa Catarina terem proibido a realização de jogos de futebol em seus territórios por duas semanas, por conta da pandemia de Covid-19. 

De acordo com o presidente da FCF, Rubinho Angelotti, a suspensão já causa dificuldades e alterações no calendário de partidas do Catarinense. Isso porque seis dos 12 clubes que disputam a competição irão jogar a Copa do Brasil, que começa já no próximo mês, e poderá haver um choque de datas.

"Às vezes conseguimos usar uma outra data dessa [da Copa do Brasil] para fazer um jogo, mas com seis clubes é muito difícil. Vamos conversar, acho que teremos que encurtar o Campeonato para poder terminar esse ano. E isso ainda depende se daqui 15 dias eles vão liberar novamente, porque se estender, aí dificilmente teremos final do Catarinense neste ano”, afirmou.

Ainda nesta sexta-feira, a diretoria da FCF estará reunida com os 12 presidentes dos clubes que estão disputando o Catarinense. Na reunião virtual, serão tomadas decisões referentes ao prosseguimento do campeonato assim que ele puder voltar a acontecer nas cidades cujos decretos de suspensão foram baixados.

A movimentação de paralisação da competição, inclusive, começou ainda na manhã desta quarta-feira, quando as prefeituras de Chapecó e Criciúma decidiram suspender os jogos em seus territórios. O mesmo decreto foi adotado, em seguida, por Tubarão e Florianópolis, dificultando a realização das partidas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito