Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fim de semana tem Startup Weekend Criciúma Industry

SATC vai receber o evento que já conta com mais de 100 participantes inscritos
Por Redação Criciúma, SC, 06/06/2019 - 15:03 Atualizado em 06/06/2019 - 15:05
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com mais de 100 participantes inscritos, Criciúma terá a primeira edição do Startup Weekend Industry da noite desta sexta-feira (7) até domingo (9), na SATC. Nas 54 horas do evento, os profissionais de negócios, indústria, desenvolvedores de softwares e designers, divididos em grupos, terão a missão de transformar ideias de soluções em negócios realizáveis.

O formato será o mesmo do Startup Weekend, maior conjunto de eventos de empreendedorismo do mundo, com três edições realizadas em Criciúma. A diferença estará no perfil requisitado para as propostas de negócios, obrigatoriamente voltadas ao setor industrial. “Estamos em uma região com forte presença industrial e um cenário do ecossistema de inovação em constante crescimento. Nosso objetivo é conectar esses dois ambientes, fortalecer esse elo”, ressalta o membro da comissão organizadora do Startup Weekend Criciúma Industry, Timóteo Farias.

 Para instigar os jovens e oferecer subsídios para ideias de soluções, algumas indústrias de grande porte da região levarão sugestões de oportunidades de melhorias em seus processos. “Convidamos os patrocinadores a apresentarem problemas por meio dos seus colaboradores que vão estar no evento e buscando pessoas que tenham competências complementares para desenvolver uma solução. Assim todos terão uma motivação extra para trabalhar, assim como terão nesse exercício a chance de aprender a enxergar formas de inovar depois no seu próprio ambiente de trabalho, além de quem sabe essa startup criada se tornar um negócio de fato”, enaltece Timóteo.

Mentores

A experiência de 11 gestores e profissionais no mercado de tecnologia e inovação estará à disposição dos grupos para ajudar a delinear os projetos de empresas. O time de mentores vêm da própria região, mas também de outros lugares do estado e do país. Assim como a comissão organizadora, todos voluntários. “É importante ter essa experiência de boa convivência entre os participantes, para que eles desenvolvam e se desafiem a estar sempre um passo a frente”, observa um dos mentores, o designer e empresário Igor Drudi.

Startup Weekend

Realizado em quase 500 cidades em um total de 100 países, a maratona de geração e aceleração de negócios Startup Weekend tem a criação e organização em nível mundial pela aceleradora americana Techstars em parceria com a Google for Startups.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito