Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Filme de Albertina Berkenbrock recebe prêmio internacional

Longa foi gravado na comunidade de São Luiz, em Imaruí, e destaca a vida da beata
Diário do Sul Imaruí, SC, 13/04/2021 - 16:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Lançado durante a pandemia, o filme que conta a trajetória da Bem-Aventurada Albertina Berkenbrock recebeu um prêmio internacional. O longa, produzido pela Boanova Filmes, foi gravado na comunidade de São Luiz, em Imaruí, e destaca a vida da beata. A obra ainda conta com outras indicações a prêmios fora do Brasil.

De acordo com o diretor da Boanova Filmes, Luiz Fernando Machado, a premiação é resultado do comprometimento do trabalho feito em equipe. “Também foi um alívio, pois sabemos da responsabilidade de uma produção deste porte. Envolvemos muitas pessoas e contamos com uma pandemia nessa trajetória. Estamos muito felizes pela premiação”, fala Luiz.

O filme recebeu o prêmio de melhor longa-metragem no Festival de Cinema do Detective Crime Thriller, em Los Angeles. Para o padre Sérgio Jeremias, vice postulador da beata Albertina, a importância da premiação serve também para que seu testemunho seja mais conhecido e colabore para o processo de canonização. “Com isso, há mais pessoas intercedendo, aumenta o turismo religioso e isso é bom para toda a região”, destaca o padre.

Além da premiação recebida no último fim de semana, o filme concorre a outros dois prêmios. Um no Canadá, sendo pelo Festival Ascendence International Film Festival, concorrendo ao prêmio de melhor filme cristão e outro no Festival Nazionale del Cinema e Della Televisione - Città di Benevento, na Itália, também na categoria de melhor longa-metragem.

O filme foi realizado com a participação de moradores da região e de parentes diretos de Albertina. A obra conta a história de fé, solidariedade e de amor da jovem. Albertina Berkenbrock foi beatificada pelo Vaticano em 2007, e o seu processo de canonização continua tramitando na Santa Sé.

O longa, que tem 1h45 de duração, é exibido com imagens em preto e branco. Durante as gravações, feitas antes da pandemia da covid-19, foi montada uma base cinematográfica no salão comunitário. No filme, as irmãs Suieny e Jhulieny Espíndola foram selecionadas para o papel de Albertina. Moradoras de Imaruí se dividiram em duas fases da trajetória da beata, que morreu aos 12 anos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito