Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

FIESC Sul promove a segunda edição do projeto “Diálogos Industriais Virtuais”

 Encontro promovido nessa segunda-feira, teve como tema o futuro dos negócios: como transformar incertezas em oportunidades de crescimento
Por Redação Criciúma, SC, 25/10/2021 - 18:00 Atualizado em 25/10/2021 - 18:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Regional Sul da FIESC promoveu nesta segunda-feira, dia 25 de outubro, mais uma edição do projeto “Diálogos Industriais Virtuais”. Com o tema “Futuro dos negócios: como transformar incertezas em oportunidades de crescimento”, durante duas horas, o mentor e pesquisador das áreas de inovação, estratégia, marketing digital e tecnologias emergentes, Marcelo Minutti, retratou as novas oportunidades que podem surgir quando se alia tecnologias emergentes combinadas com modelos de negócios inovadores. 

 “A transformação que as empresas passaram em todo este período da pandemia foi muito grande e é muito bom reforçarmos a importância de se adaptar a essas mudanças. Sempre é bom aprender com quem estuda, com quem tem conteúdo para nos passar. Por isso ações como esta promovida pela FIESC são tão necessárias”, reforça o vice-presidente regional Sul da FIESC, José Carlos Spricigo.

Durante a palestra, foram ressaltados pontos importantes que devem ser avaliados para o desenvolvimento das organizações. “O futuro que prevemos nas empresas e organizações, na maioria das vezes, é diferente do futuro que acontece. Baseamos nossas projeções nos modelos do planejamento estratégico e tentamos alinhar como será e onde queremos chegar em alguns anos. O que a gente percebe é que, quanto mais distante longe vamos nessa projeção de futuro, mais nebuloso ele se apresenta. Quando as coisas não acontecem como se planejou, o resultado direto é a perda de dinheiro ou a redução das vendas”, explica o palestrante Marcello Minutti.

De acordo com Minutti, a única coisa possível de se prever no futuro, é que ele continuará sendo incerto. “Gerir esta incerteza é o principal desafio dos negócios atuais. Precisamos aprender a gerir essas incertezas. Ouvimos que vamos sobreviver à crise, mas o melhor é prosperar na crise”, reforça.

A próxima edição dos “Diálogos Industriais Virtuais” será realizada no dia 22 de novembro e terá como tema: 10 pilares para boa gestão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito