Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

FIESC reforça diálogo com governo para minimizar impactos do “tarifaço” dos EUA

Presidente da Federação destaca risco para pequenas e médias empresas catarinenses e pede maior atuação do governo federal

Por Redação Criciúma, 23/07/2025 - 17:07 Atualizado em 23/07/2025 - 17:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na última semana, o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mário Cezar de Aguiar, liderou uma comitiva do setor metalmecânico em reunião com o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin e a secretária de comércio exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Tatiana Prazeres. O encontro teve como foco a defesa do diálogo e a busca por soluções para mitigar os efeitos do aumento das tarifas comerciais impostas pelos Estados Unidos, conhecido como “tarifaço”, que ameaça o comércio brasileiro.

Aguiar destacou a importância de negociar com os Estados Unidos para evitar maiores prejuízos, principalmente para as pequenas e médias empresas catarinenses, que são as mais vulneráveis à medida. Segundo ele, apesar da dimensão das grandes empresas, que podem negociar concessões setoriais, o impacto geral das tarifas eleva custos e dificulta a manutenção dos mercados americanos para diversos produtos. O dirigente enfatizou ainda a necessidade de uma postura mais ativa do governo federal nas negociações, buscando prorrogar os prazos e ampliar o diálogo para garantir maior segurança e previsibilidade para a indústria local.

Ouça a entrevista completa:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito