Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

FIESC lança programa executivo para formar sucessores nos negócios

Aula magna ocorre no dia 23 de agosto, em Florianópolis, com Alexandre Dias da Cunha
Por Redação Florianópolis, SC, 23/07/2022 - 20:58
Foto: Obras da Escola de Negócios da FIESC estão na reta final
Foto: Obras da Escola de Negócios da FIESC estão na reta final

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Preparar sucessores para assumir os negócios é um desafio para qualquer companhia e a indústria receberá apoio da Federação das Indústrias (FIESC) para conduzir esse processo. Por meio da Escola de Negócios, a entidade está com inscrições abertas para o programa de formação executiva Sucessão e Transformação da Família Empresária. Os detalhes da formação foram apresentados nesta sexta-feira, 22, em reunião da diretoria da entidade. 

"A estruturação da Escola de Negócios terá a missão de reinventar a nossa indústria. Temos uma indústria de base familiar muito forte, por isso é fundamental oferecer esse apoio ao setor, para que as indústrias possam participar dos mais modernos programas de inovação, tecnologia e de governança", destacou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. 

A aula magna ocorre no dia 23 de agosto, em Florianópolis, e será conduzida por Alexandre Dias da Cunha, responsável pelo ensino de Gestão de Empresas Familiares e Pequenas Empresas nos programas de Mestrado da Nova School of Business and Economics, de Lisboa. "Nosso propósito é transformar os negócios com programas conectados ao desenvolvimento das empresas. Por meio de uma rede nacional, vamos nos tornar uma estrutura relevante para a formação executiva no país", frisou o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira. De acordo com ele, todo programa tem aplicação prática (hands on), com orientação de experts nas temáticas de mercado, e promove o empreendedorismo em rede. 

José Eduardo Fiates, diretor de inovação e competitividade da FIESC, recordou o lançamento do programa Travessia, quando se identificou a necessidade de se estruturar uma escola de negócios focada na prática. "O primeiro programa foi voltado ao setor da moda, pela relevância em Santa Catarina. Cada empresário é precursor de uma visão que deve ser de uma atuação cada vez mais integrada", afirmou. O Programa Integrado de Reinvenção da Indústria (PRIORI) Moda conta com a participação de 14 empresas.   

Podem participar membros da família empresária e herdeiros, fundadores e sucedidos, além de sucessores e membros das futuras gerações. O programa executivo foi desenvolvido para orientar na estruturação de um plano de sucessão, refletindo sobre o atual modelo de gestão e contribuindo para a formação de novos líderes. A coordenação técnica e pedagógica do programa é de Patrice Gaidzinski, diretora-fundadora da Posterità Formação e Consultoria em Negócios Familiares. É psicóloga e especialista em Psicoterapia de Família. Atua como consultora em empresas familiares, implementando práticas de governança corporativa, auxiliando na elaboração de acordos de acionistas, protocolos familiares e processos de sucessão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito